DestaqueQuitandinhaSaúde

Caso confirmado de coronavírus em Quitandinha vira suspeição

O paciente segue internado em casa hospitalar sob observação

Gráficos postados pela prefeitura mostram a divergência de informações

Da Redação

Antes do almoço, a Secretaria de Saúde de Quitandinha veiculou “banner” em sua página no “facebook”, informando que havia um caso de coronavirus no município. A reportagem de O Repórter manteve contato com a responsável pela pasta, Carol Prezeblok, via “whats”, mas a mesma não pode atender nossas inquirições, pois estava em reuniões constantes para tratar do assunto. Como havia o anuncio na rede, levamos a informação aos nossos internautas.

No meio da tarde desta terça-feira, a assessoria de comunicação da mencionada prefeitura, repostou o “banner”, informando 0 (zero) casos confirmados. Na nota publicada pela comunicação social, informação de que a Secretaria Municipal de Saúde solicitou a Vigilância Sanitária do Estado do Paraná, a realização de contra prova, sobre o material coletado para análise de paciente do município, que apresentava sintomas semelhantes ao do coronavirus. Num primeiro exame, apontou que o paciente foi infectado por rinovírus, gripe comum e, segue em quarentena e sob monitoramento dos médicos, até que sejam emitidos outros resultados.

Segundo a nota da assessoria de imprensa, para que os números não aumentem, o Executivo reforça a importância da consciência de cada cidadão quitandinhense, evitando estar em ambientes com aglomerações. A pessoa só deve sair de casa, quando for extremamente necessário e, no retorno, deve se higienizar, lavando a mão, conforme as recomendações.

 

Continuar lendo

Artigos Relacionados