DestaqueEntretenimentoFazenda Rio GrandeÚltimas Notícias

Autoescola Milênio entrega presentes a 350 crianças carentes de FRG

A programação faz parte do calendário anual da Autoescola Milênio. Este ano foi a primeira edição da Carreata Solidária em prol da comunidade carente de Fazenda Rio Grande

Autoescola Milênio: Papai Noel entre presentes a 180 crianças carentes de Fazenda Rio Grande

Por Léo Souza

Pelo décimo sétimo ano consecutivo, a Autoescola Milênio realizou na tarde deste sábado (14), mais uma carreata. Este ano foi a Primeira Carreata Solidária em prol das crianças carentes atendidas pela ONG Vale da Bênção, do bairro Santarém, em Fazenda Rio Grande. Nesta primeira edição altruísta, a entidade escolhida foi a ONG Vale da Bênção, pelo reconhecimento ao trabalho solidário e de assistência social realizado no bairro Santarém. Atuante no combate à fome e à miséria, a ONG Vale da Bênção também atende 40 famílias da comunidade.

A concentração aconteceu em frente à sede da Autoescola Milênio, de onde os veículos saíram e percorreram as principais ruas do centro da cidade, passando pelos bairros Pioneiros, Nações, Gralha Azul até chegar ao Santarém. “A ideia surgiu porque nós temos a maior frota de veículos da cidade, com 12 carros, 2 ônibus, 1 carreta e 5 motos. Assim surgiu a ideia que foi colocada em prática e a Carreata Solidária é uma realidade, graças à união de todos: a direção, familiares e os colaboradores”, explicou a diretora-Geral da Autoescola Milênio, Andreza Androchechen.

Durante o percurso, houve distribuição de balas às crianças que assistiam à passagem da Carreata Solidária. Todos os colaboradores da Autoescola Milênio abraçaram a causa nobre. Escoltados pelas viaturas da Secretária Municipal de Trânsito (Faztrans), os veículos concluíram o percurso sem problemas. Um ônibus estiloso disponibilizado pela empresa parceira Leblon e um caminhão-som executando músicas natalinas despertavam a atenção dos transeuntes.

Andreza Androchechen recebe abraço de gratidão da Pastora Zita Ribeiro Ramos, da ONG Vale da Bênção de Fazenda Rio Grande

Andreza Androchechen conta que a programação é tradicional e faz parte do calendário da campanha de Natal da empresa. “Estamos há 17 anos fazendo a Carreata. É um evento importante que marca o nosso final de ano, concluindo a nossa trajetória e comemorando o ano abençoado, como todos os outros”, agradeceu a diretora.

Depois de quase uma hora circulando pelas ruas do centro e dos bairros, a Carreata Solidária chegou na Rua Cabo Verde, endereço da ONG Vale da Bênção. A pastora Zita Ribeiro Ramos não esconde que a parceria com a Autoescola Milênio chegou numa boa hora. “Estou muito feliz, muito emocionada pela Autoescola Milênio ter nos escolhido. Eu, sozinha, não poderia proporcionar uma festa dessa grandeza para as crianças do bairro. A nossa festa é fechada, apenas para as crianças do projeto Bom Samaritano contra a fome e a miséria”, confessou a Pastora Zita Ribeiro.

Antes da distribuição dos presentes realizada pelo Papai Noel, houve uma apresentação de teatro protagonizada pelas próprias crianças atendidas pela ONG Vale da Bênção. A Carreata Solidária atendeu mais 300 crianças, a maioria sob a tutela da ONG. As crianças receberam brinquedos das mãos do Papai Noel e depois fizeram um lanche.

Andreza Androchechen não escondeu a felicidade de poder compartilhar a alegria com essas crianças simples do bairro Santarém. “É uma bênção, é muita gratidão estar aqui e participar deste Natal com todas essas crianças. É importante também poder ajudar a Pastora Zita (Ribeiro Ramos) neste momento tão especial”, comemorou.

A Carreata Solidária já faz parte do calendário de eventos da Autoescola Milênio. E a intenção é levar muito amor e alegria às comunidades de Fazenda Rio Grande. “E nós desejamos um Feliz Natal a toda a população da nossa cidade, aos nossos alunos, aos nossos parceiros”, são os votos da diretora-geral da empresa a todos. “Nossa carreata (Solidária) agora encontrou um sentido todo especial, que é fazer as pessoas felizes. Isso é o que fazemos o ano todo: realizar sonhos”, concluiu.

 

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA CARREATA SOLIDÁRIA – AUTOESCOLA MILÊNIO

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar