DestaqueFazenda Rio GrandePolítica

Candidatos a prefeito com as mesmas promessas a cada 4 anos

Candidatos prometem de tudo, mas….

Da Redação

A cada quatro anos, os eleitores vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores em seus municípios. As promessas são as mais diversas, mas em um ponto, todos, indistintamente, asseguram que vão cortar os cargos em comissão, valorizar servidores de carreira e, diminuir os gastos com pessoal. Além disso, o corte substancial de secretarias.

Desde o início do período eleitoral, nosso jornal já entrevistou dezenas de candidatos a prefeito de Fazenda Rio Grande e da região e, este tipo de promessa foi colocada por todos. Cem por cento dos entrevistados afirmaram que, em seus planos de governo, a redução de despesas mira o corte de até 90% dos cargos comissionados, destacando que secretárias e cargos dos primeiros escalões, devem ser preenchidos por funcionários de carreira, pois são eles que conhecem a realidade de cada pasta e fazem acontecer no dia a dia.

Mas, na prática, não é isso que acontece após as eleições, pois os prefeitos eleitos acabam inchando as pastas, acomodando pessoas que estiveram na linha de frente em suas campanhas e, como forma de honrar o que prometeram para correligionários e cabos eleitorais, os colocam para funções importantes. Na maioria das prefeituras da região, o Tribunal de Contas do Estado tem reprovado contas de gestores, que gastam acima dos limites com folhas de pagamentos. Segundo analistas políticos, este tipo de promessa, sempre existiu e, nunca vai acabar, pois os candidatos a prefeito, como forma de garantir apoios de lideranças comunitárias e outros segmentos, prometem cargos importantes, com salários ótimos.

Artigos Relacionados