Campanha contra a aftosa vai até dia 31

 Campanha contra a aftosa vai até dia 31
Spread the love

Da Redação

O mês de maio já é consagrado no país para a realização da vacinação contra a febre aftosa, doença que atinge o gado e que pode promover inúmeras dificuldades econômicas para o Brasil se voltar a apresentar casos. Em Agudos do Sul, a vacinação tem ocorrido de forma tranquila, mas ainda há produtores que não entenderam a importância da imunização.

De acordo com o técnico em agropecuária, Anderson Gonçalves, a vacinação teve início no dia 1º e se estende até o próximo dia 31. “O produtor tem que vacinar todos os bovinos do plantel. Enfim atenção total, pois é obrigatório”, alerta. Ele explica que é dever do produtor adquirir as vacinas nas lojas credenciadas, vacinar o rebanho, preencher a Declaração de Febre Aftosa, que deve ser entregue na Secretaria de Agricultura com a nota fiscal da vacina grampeada na Declaração. De acordo com o secretário, a Declaração também é uma atualização cadastral. O documento para preenchimento é retirado nas lojas, no momento da compra da vacina.

Centenas de produtores de bovinos já fizeram a sua parte. Quem não vacinar, pode ser notificado pela ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná). O técnico Anderson Gonçalves avisa que os produtores que não tiverem o cadastro na ADAPAR, devem procurar a Secretaria de Agricultura de Agudos do Sul, munidos de documentos pessoais, escritura da propriedade, INCRA e ITR, e comprovante de residência. Para maiores informações. Pelo telefone (41) 3624-1828.

Servidores da Agricultura à disposição para  informações sobre a campanha

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *