DestaqueFazenda Rio GrandePolíticaSem categoria

Câmara inicia debate sobre recursos para 2020

População de Fazenda não deu a importância a primeira audiência pública sobre o orçamento de R$ 300 milhões de 2020

Vereador Dudu Santos alerta a população sobre a importância dos munícipes na segunda audiência pública

POR LÉO SOUZA

Poucas pessoas interessadas participaram da  1ª Audiência Pública realizada na manhã desta sexta-feira (6) para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O convite foi apresentado pela Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, por meio da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle. A arrecadação do ano que vem vai superar os R$ 300 milhões.

Embora a maioria da população não leve a sério, é de grande importância a participação dos munícipes durante a apresentação e discussão do Projeto de Lei 28/2019, em trâmite na Comissão. O Projeto dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2020.

O Secretário de Administração do Município, Claudemir Andrade, participou da primeira discussão, pois representou o Poder Executivo, a fim de fazer a apresentação e mostrar onde será investido o recurso da população de Fazenda Rio Grande. “Faz parte, a Lei prevê e a gente está aqui, justamente, para prestar todos os esclarecimentos. A LDO é uma peça importante na Legislação Municipal porque trata do orçamento”, esclareceu o secretário.

Após a audiência pública, o Líder do Governo na Câmara, o vereador Dudu Santos (PSDB), reforçou o convite aos munícipes para a segunda reunião, que, segundo ele, será fundamental para definir como serão aplicados os recursos em 2020. “Serão esclarecidas todas as dúvidas sobre o orçamento que cada Secretaria vai ter para os investimentos nas políticas públicas do ano que vem”, convocou Dudu Santos.

O Órgão Municipal de Trânsito  (FazTrans), vinculado à Secretaria de Defesa Social, e a Secretaria Municipal de Educação reivindicam maiores investimentos em 2020. Se houver uma Secretaria necessitando de maior investimento, poderá haver remanejamento de recursos de uma para outra Secretaria.

A segunda audiência pública será dia 18/09, quarta-feira, às 10 horas. Além do Secretário Claudemir Andrade, o Secretário de Educação, Ednelson Queiroz, estará presente para esclarecer diversos assuntos relacionados à rede de ensino do município.

Fazendenses ignoraram a audiência pública desta sexta-feira sobre as Diretrizes Orçamentárias para 2020
Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Verifique também

Close
Skip to content