DestaqueEducaçãoPolíticaQuitandinhaÚltimas Notícias

Câmara de Quitandinha aprova lei que premiará alunos estudiosos

O projeto é de autoria do Vereador Amilton do Banco e foi aprovado por unanimidade

Vereador Amilton do Banco pretende estimular os alunos de Quitandinha a alcançar média alta em busca do prêmio

Por Léo Souza

Com a intenção de incentivar os alunos aplicados em sala de aula, das escolas Municipal e Estadual da rede pública de Quitandinha, o vereador Amilton Godk Filho, o Amilton do Banco (PSC) apresentou uma proposta para escolher, homenagear e premiar o aluno exemplar. Por unanimidade, o projeto de lei foi aprovado pelos nove vereadores na Sessão realizada na noite da última quarta-feira (4), na Câmara Municipal. “É uma premiação justa que dependerá somente dos méritos dos próprios alunos, sem indicação de terceiros, sem indicação política. O estudo e a escola vão gerar o futuro das nossas crianças”, incentivou Amilton do Banco.

Agora a proposta será encaminha para que seja sancionada pela prefeita de Quitandinha, Maria Júlia. A Lei que instituiu a figura do Aluno Exemplar, a ser homenageado e premiado na forma estabelecida da lei. Serão considerados Aluno Exemplar os alunos do Ensino Médio da Rede Municipal e Estadual de Ensino Público que se classificarem até o décimo lugar, segundo a média aritmética das notas alcançadas em todas as matérias no decorrer de cada ano letivo. O critério obedece à ordem decrescente, classificando-se em primeiro lugar o aluno que obtiver a maior média aritmética das notas alcançadas em cada ano letivo.

Segundo o vereador Amilton do Banco, a homenagem aos classificados na forma prevista no art. 2º desta Lei será prestada pela Câmara Municipal, em sessão solene realizada após o encerramento do ano letivo e antes do recesso parlamentar de final de ano. Na cerimônia, os homenageados receberão diploma individual de Aluno Exemplar do respectivo ano letivo.

 Haverá uma premiação aos estudantes classificados como Aluno Exemplar em cada ano letivo. O prêmio corresponde à garantia de vaga de estágio anual para cada um dos classificados, a ser exercido na Rede Municipal de Ensino Público no decorrer do ano letivo seguinte ao da premiação.

 Aos professores dos estudantes classificados como Aluno Exemplar também será prestada homenagem mediante outorga de título de Professor Exemplar na mesma sessão solene prevista no art. 3º desta Lei.

Imagem: Redes Sociais do Vereador Amilton do Banco

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content