DestaqueEntretenimentoFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandeÚltimas Notícias

Banda Escola de Fazenda Rio Grande participa da Oficina de Música de Curitiba

Um grupo de 20 músicos que compõem a Banda Escola Municipal de Fazenda Rio Grande participou na última semana, da 37ª Oficina de Música de Curitiba. O evento, que reuniu milhares de músicos de diversos países já tem se tornado tradição na Banda Escola, que no ano passado levou 12 jovens.

O maestro Evaldo Ribeiro ressaltou a importância dessa participação no crescimento musical dos participantes. “Sempre é uma grande oportunidade de trocas, experiências e o festival de Curitiba é uma grande vitrine para isso, os alunos sentem essa importância”, avaliou.

Evaldo também destacou “as bolsas ofertadas pelo maestro Edivaldo Chiquini, que levou diariamente cursos de instrumentação e aulas práticas para os jovens”.

Durante a Oficina, alguns músicos foram classificados para a Banda Sinfônica, orquestra Sinfônica e isso mostra a representatividade da Banda Escola.

Segundo o maestro Evaldo, essa experiência será levada por toda a carreira. “O Festival está entre os maiores do país e poder tocar e estar entre bons músicos, para eles foi um crescimento muito valioso”, disse.

Evaldo também ressaltou o apoio recebido pela Prefeitura de Fazenda Rio Grande. “O prefeito Marcio Wozniack sempre foi um incentivador da Banda e resgatou esse grande símbolo, assim como, o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Bruno Assis, que tem dado o suporte necessário para nossos cursos e apresentações”, elogiou.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Verifique também

Close
Skip to content