DestaqueSaúdeTijucas do Sul

Bairros Ribeirão do Meio e Xaxim, de Tijucas do Sul, receberão água tratada

A falta de água tratada nas comunidades de Ribeirão do Meio e Xaxim foi tema de debate entre vereadores e a Sanepar em Tijucas do Sul. A reunião foi na última quarta-feira (17), onde estiveram presentes o diretor de Operações da Sanepar, Paulo Alberto Dedavid, os vereadores Zé Antônio e Cícero da Silva, e ainda Hélio de Oliveira, assessor do deputado federal Toninho Wandscheer.

De acordo com os vereadores, os moradores estão tendo dificuldades diante do longo tempo sem água tratada e a ausência de soluções apresentadas.  “Levamos à diretoria da Sanepar as reivindicações que os moradores têm feito à Câmara de Vereadores. Sugerimos algumas alternativas para que a Sanepar possa avaliar e, consequentemente, atender às comunidades locais”, comentou Zé Antônio.

Como resposta à solicitação, o diretor da Sanepar, Dedavid, garantiu que irá disponibilizar um caminhão pipa para levar água potável às referidas comunidades. Além disso, também dará início a estudos de perfuração de poços artesianos, a fim de atender à demanda local em sua totalidade.

A promessa era de que na última quinta-feira (18), a Sanepar enviaria técnicos para averiguar a situação das comunidades, trabalho que seria acompanhado pelos vereadores Zé Antônio e Cícero, que poderiam auxiliar nos trabalhos locais e averiguar os procedimentos necessários para atendimento da comunidade.

“Ficamos satisfeitos com a atenção que Tijucas do Sul recebeu na reunião. Iremos aguardar os serviços da Sanepar e acompanhar o avanços dos trabalhos em prol das comunidades de Ribeirão do Meio e Xaxim”, ressaltou o vereador Cícero.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar