Campo TenenteCampo TenenteDestaquePolícia

Avião com drogas cai em Campo do Tenente RMC

Aeronave de pequeno porte transportava cocaína. O avião apresentou falha mecânica e teve de fazer um pouso forçado. Até o momento cinco pessoas foram detidas

Avião de pequeno porte que transportava 32 quilos de cocaína. Aeronave caiu em Campo do Tenente

POR LÉO SOUZA

Policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), apreenderam por volta das 14 horas desta segunda-feira (2), 32 quilos cocaína. A droga estava dentro de um avião de pequeno porte que caiu na estrada rural da localidade do Santana, em Campo do Tenente, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com relato das autoridades policiais, a aeronave era utilizada pelo tráfico. Por causa de problemas mecânicos, o piloto foi obrigado a fazer pouso forçado em Campo do Tenente. Imediatamente, o piloto avisou os comparsas que enviaram dois veículos até o local para  resgatar a droga. Um automóvel Kadett foi apreendido. Os condutores do Space Fox, de cor prata, e do Fox Branco conseguiram fugir do local, após a chegada da equipe policial, sentido Curitiba.

Ao entrar no limite de Fazenda Rio Grande, o Space Fox foi interceptado por uma equipe da Guarda Municipal. No interior do veículo foram encontrados 10 quilos de cocaína. A droga e o veículo foram apreendidos. O condutor do veículo era o piloto da aeronave. Já o Fox branco conseguiu escapar e ainda não foi localizado.

Com o piloto interceptado em Fazenda Rio Grande, agora são cinco pessoas detidas. Segundo os Sargentos do 28º BPM, Sandro e Rudmilson, todos serão encaminhados para a Delegacia do município de Rio Negro (SC). Não há Delegacia de Polícia Civil em Campo do Tenente.

 

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content