CuritibaDestaqueEsportes

Athletico vence na altitude com gol de Walter

Da Assessoria O Athletico Paranaense venceu por 3 a 2 o Jorge Wilstermann, nessa terça-feira (dia 15) à noite, na altitude de 2.560 metros de Cochabamba, na Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. Com o resultado, o time brasileiro passou a dividir a liderança do Grupo C com o Colo-Colo, ambos com 6 pontos. O Furacão fica à frente no critério de desempate. A equipe boliviana e o Peñarol estão com 3 pontos. Os gols da vitória foram de Lucho González, Christian e Walter. Nas próximas duas rodadas, o Athletico joga duas vezes em casa: contra Colo-Colo e Jorge Wilstermann.
Em relação ao desempenho, o Athletico fez uma boa partida, principalmente considerando o fator altitude. Como o novo esquema, os laterais (Jonathan e Márcio Azevedo) atacaram o tempo todo e tiveram boas opções para cruzar, já que Lucho, Fabinho e Geuvânio conseguiram confundir a marcação adversária. Sem a bola, o Furacão teve dificuldades, principalmente nas bolas longas e nos cruzamentos do Wilstermann.
O Athletico conquistou sua primeira vitória na altitude em competições oficiais em toda história. Nas seis vezes anteriores que jogou acima de 2.000 metros, somou cinco derrotas e um empate.

No total, o Jorge Wilstermann já disputou 20 edições da Libertadores e, como mandante, soma 32 vitórias, 16 empates e 14 derrotas. Desde 2017, o time boliviano teve 12 jogos em casa na competição e só perdeu duas vezes (para o Tolima, em 2019, e para o Athletico, nessa terça-feira). Nas demais partidas, oito vitórias e dois empates. O Jorge Wilstermann não jogava desde 14 de março, quando ocorreu a pausa provocada pela pandemia do coronavírus. Já o Athletico disputou 17 partidas desde o retorno das competições, em 19 de julho.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar