CidadesDestaqueMandiritubaMandiritubaPolíticaÚltimas Notícias

Asfalto em Mandirituba começa a se tornar realidade

O asfalto em Mandirituba sempre pareceu um sonho distante. Em toda a história do município, apenas 10 km de pavimentação foram feitas. Preocupado com essa realidade, o prefeito Luis Antonio Biscaia tem trabalhado para que mais ruas do município sejam contempladas com essas obras. No momento, diversas ruas estão recebendo pavimentação.

“Vai ter bastante melhoria, com certeza”, diz a moradora Adriana do Rocio, que está feliz com as obras em sua rua. Ela falou que logo vai solicitar a instalação de uma lombada, para que os carros não passem em alta velocidade. Também contou que esperava o asfalto há 25 anos e que sequer acreditou quando Luis Antonio Biscaia e Rosilene Weber prometeram as obras, no período de campanha.

A comerciante Catarina Santos, que está há três anos com sua loja na Avenida Brasil, diz que apesar do transtorno no momento, tem certeza que as obras trarão bons resultados e que está muito feliz com o asfalto em Mandirituba. “Agora tá feio, com toda a poeira, mas vai melhorar, sim. Fim do ano vai estar bem legal isso aqui”, diz.

Roseli Muchaki, que também é comerciante e está há quatro anos na mesma avenida, diz que o pó a fez investir mais na loja. “Sempre teve bastante pó. Até tive que pôr portas de vidro e fechar. A gente espera que fique bom agora”, afirma.

+ Mãe de Letícia que morreu em incêndio fala sobre o luto e agradece solidariedade

De acordo com o secretário municipal de Obras e Desenvolvimento Alysson Gonçalves Quadros, as obras de pavimentação compreendem um trecho da rua Argemiro Palu (que vai da Osvaldo Strugala até o CMEI da Vila São João), um trecho da rua Colônia Matos (entre a Argemiro Palu e a estrada Gilberto Palu), além da Avenida Brasil (Centro), Getúlio Vargas e outra rua na Vila Brasília.

Somente na Vila São João, são mais de 3,7 mil metros quadrados de pavimentação e o investimento é de quase R$ 500 mil. Além do asfalto, o serviço inclui ainda drenagem, calçamento de ambos os lados da rua e acessibilidade nas esquinas. Obra essa que, segundo o secretário, tem grande relevância para a cidade e era uma preocupação do prefeito Luis Antonio.

“Temos outras obras em andamento, projetos de pavimentação em outras regiões. Mas assim, aprovados os orçamentos, os valores, a gente entra e divulga essas próximas ruas a serem pavimentadas na nossa cidade”, complementa.

Por: Dayanne Wozhiak

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Verifique também

Close
Skip to content