Após dias conturbados, Agudos do Sul volta a ter prefeito: Jesse Zoellner

Zoellner agradece os votos recebidos e promete governo popular

Da Redação

Diante do indeferimento da candidatura da prefeita Luciane Teixeira, o presidente eleito do legislativo seria oficializado prefeito interino de Agudos do Sul. Eleito no dia 1º de janeiro, conforme prevê o Regimento Interno, o presidente da Câmara de Vereadores, Jesse Zoellner foi elevado ao cargo de prefeito. Entretanto, uma manobra da oposição, que entrou com liminar pedindo a suspensão da sessão extraordinária que elegeu a mesa diretora, a justiça eleitoral, cancelou aquela eleição, marcando outra para este dia 12.

Apesar da repercussão do fato, com especulações de que os vereadores da ala da ex-prefeita Luciane tentavam mudar a situação da eleição, não teve jeito e Jesse Zoellner, acabou sendo eleito novamente presidente do legislativo e será o prefeito de Agudos do Sul até que o recurso de Luciane seja apreciado em Brasília, no Supremo Tribunal Eleitoral. O mandato de Jesse poderá durar meses ou anos. Após a eleição, Jesse disse que vai administrar a prefeitura com coerência e que Agudos do Sul trilha o caminho da paz, do desenvolvimento e prosperidade. “Agradeço a confiança da maioria dos vereadores que votaram em meu nome, mas a partir de agora, sou prefeito de todos e, se cada vereador quiser estar na prefeitura todos os dias, terá a oportunidade de acompanhar nosso trabalho de prefeito. Quero que cada vereador saiba o que estará acontecendo em nosso mandato. Enfim, sabemos que enfrentaremos dias difíceis, mas que por meio dos servidores e nossa equipe de secretários, vamos promover uma mudança radical em Agudos do Sul”, disse o prefeito interino. No decorrer dos dias, estaremos trazendo informações a respeito do mandado do prefeito Jesse Zoellner.

A eleição teve como vencedora a única chapa: presidente Jesse Zoellner, vice Leonides Melo 1º secretário Moisés de Oliveira e 2º secretário Everson Adolphatto. Com a elevação de Jessé ao cargo de prefeito, quem assume a vaga é o vereador Cornélio Grosskopt.

Veja também...