Alunos voltam aos estudos de forma virtual

Hoje inicia o calendário letivo na rede municipal de ensino de Piên.  Neste primeiro momento, os mais de 1.500 alunos voltam aos estudos de forma remota. A secretaria de Educação do município preparou um calendário para aos poucos os alunos retornarem às salas de aula.

De hoje até o dia 12 de março as aulas serão somente de forma remota. Todas as orientações e explicações sobre as aulas estão sendo repassadas aos alunos pelos professores através dos grupos de whatsapp das turmas. A retirada dos cadernos com atividades será nesta sexta-feira, 19, nas escolas e CMEIs, das 8h às 18h sem fechar para o almoço. Lembrando que a retirada deverá ser feita por pais ou responsáveis.

Conforme o planejamento elaborado pela secretaria de Educação, a partir do dia 15 de março os alunos do 4º e 5º ano irão para a escola de forma híbrida. “Nesta forma as classes serão divididas e será alternado semanalmente onde metade dos alunos ficará de forma remota e outra metade em sala de aula”, frisou a secretária Clarisse Fragoso. Para realizar este escalonamento e permitir o retorno dos alunos à escola os pais deverão ser consultados para solicitar autorização.

Com o número de casos positivos para o Coronavírus controlado e o sistema híbrido funcionando perfeitamente, toda a comunidade escolar poderá retornar às escolas. Com isso, a partir de 5 de abril alunos do 1º, 2º e 3º do fundamental e alunos do Pré 1 e Pré 2 retornam também alternando entre uma semana na escola e outra virtual. “Lembrando que esta é uma previsão, que se tudo acontecer da forma esperada será concretizado”, disse a secretária. Se tudo ocorrer da forma esperada, já na sequencia dará início o retorno escolar das crianças do ensino infantil.

O momento ainda é delicado e exige uma série de cuidados especiais, porém, é de suma importância manter a qualidade do ensino oferecido aos alunos. “Temos que manter os protocolos sanitários mas principalmente priorizar a qualidade do ensino que oferecemos aqui em Piên”, frisou o prefeito Maicon Grosskopf. Para ele as duas maiores preocupações da administração municipal são saúde e educação. “E neste caso específico precisamos fazer tudo com cautela para que ambas as áreas não sejam comprometidas”, finalizou.

Veja também...