Campeonato AmadorDestaqueEntretenimentoEsportesFazenda Rio GrandeSérie BÚltimas Notícias

Aliança passa o trator e garante acesso

Equipe laranja do bairro Nações passou o trator sobre o bom time do Jaunafe e consegue o acesso à Série A em 2020

Em jogo bastante disputado, Aliança entrou com mais espírito de decisão

Por Léo Souza

Um jogo que parecia ser muito disputado entre as equipes e com cheiro de decisão nas cobranças de tiros livres direto da marca do pênalti. Mas não foi o que aconteceu. O time do Aliança entrou com sangue nos olhos e goleou, sem dó, o Jaunafe, por 4 a 1, na primeira partida da rodada dupla, no Ecoestádio Pedro Roberto, pela Semifinal do Campeonato de Futebol Amador  da Série B 2019. O Jaunafe estava irreconhecível e desperdiçou até pênalti.

Aos quatro minutos de jogo, o time laranja abriu o placar e a porteira, por intermédio de Adoílso, que ganhou a dividida com o goleiro Zé, após o passe de Dinei. O Jaunafe sentiu o golpe e tentou reagir de qualquer maneira. Vanderson ampliou a vantagem do Aliança, aos 21 minutos. Dois minutos depois, Guilherme fez 3 a 0.

No segundo tempo, a equipe do técnico Adalto Souza precisava ao menos de um gol para incendiar a partida. Mas foi o Aliança que marcou o quatro gol num chute rasteiro de fora da área desferido por Adoílso, aos sete minutos da etapa final. A tentativa de reação do Jaunafe ocorreu somente, aos 14 minutos, com o gol marcado pelo atacante Eldo. Aos 31 minutos, Eldo foi derrubado dentro área do Aliança: pênalti. Pelé executou a cobrança e mandou a bola no poste esquerdo. No rebote, o goleiro Ede fez a defesa.

Depois deste lance, o técnico Ademir Paes tirou os jogadores desgastados do Aliança por três motivos: reforçar a marcação, administrar a vantagem de três gols e poupar os titulares para a grande final do próximo domingo, às 11h, no Ecoestádio, contra o Operário União Nova Fazenda (UNF).

Equipe do Aliança classificado para a Série A em 2020 beneficiado com a parada

FICHA TÉCNICA

JAUNAFE 1 X 4 ALIANÇA

Competição: Campeonato Amador – Série B – Semifinal

Local: Ecoestádio Pedro Roberto – Bairro Eucaliptos

Data: 08.12.2019 – Domingo

Horário: 9h

Gols da Partida: (Aliança 1 a 0 Adoílso, aos 4’ do 1º tempo), (Aliança 2 a 0 Vanderson, aos 21’ do 1º tempo), (Aliança 3 a 0 Guilherme, aos 23’ do 1º tempo), (Aliança 4 a 0, Adoílso, aos 7’ do 2º tempo), (Jaunafe 1 a 4 Eldo, aos 14’ do 2º tempo)

Árbitro: Kléber Ariel Gonçalves da Silva (FPF). Assistentes: Róbson Tolozo Coutinho (FPF) e Marco Aurélio dos Santos (FPF)

Cartões amarelos: Marquinho e Rafael (Jaunafe); e Dinei, Adoílso e Tonho (Aliança)

JAUNAFE

Zé; Charles, Vitor, Val e Marquinho (Chiquinho); Biro, Adriano, Denílson e Pelé; Bahia (Eldo) e Coelho (Rafael)

Técnico: Adalto Souza

ALIANÇA

Ede (Neilton); Dinei (Paulo), Marlon (Ricardo), Juan e Bruno (Rogério); PH, Thiago, Romário (Rui) e Guilherme; Adoilso (Kleber) e Vanderson (Tonho)

Técnico: Ademir Paes

LEIA MATÉRIAS RELACIONADAS

Athletico Paranaense completa 13 jogos invictos

Título da Série B 2019 ficará no Bairro Nações

Operário UNF vence apertado o Vila Nobre

 

Galeria de imagens: Pedro Bala

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados