DestaqueFazenda Rio GrandePolíciaSegurança PúblicaÚltimas Notícias

Ademair Braga é homenageado com Moção de Aplausos na Câmara de FRG

Trabalho executado pela equipe de Polícia Civil de Fazenda Rio foi reconhecido pela Câmara Municipal

Delegado Ademair Braga: Homenagem da Câmara é o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Polícia Civil

Por Léo Souza

Fazenda Rio Grande, PR – O Dia do Delegado de Polícia transcorreu no último dia 3 de dezembro. A data foi escolhida porque o Imperador Dom Pedro II, por intermédio da Lei nº 261, de 3 de dezembro de 1841, instituiu a figura do Chefe de Polícia para o Município da Corte e para cada uma das províncias do Império, criando os cargos de Delegado e Subdelegado.

E para comemorar a data, a Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, por meio dos 13 vereadores, homenagearam o Ademair da Cruz Braga Júnior, com a Moção de Aplausos. O delegado compareceu à Câmara e recebeu o prêmio das mãos do vereador Gilmar Petry. “Isso muito nos orgulha. Eu venho representar a equipe de investigadores, de escrivães e os demais servidores que estão compondo o quadro da Polícia Civil local. Isso muito nos engradece pelo reconhecimento do trabalho e da nossa dedicação. Embora não seja esse o objetivo da Polícia Civil”, declarou o titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade.

De acordo com uma gravação obtida via Centro de Operações Policiais Militares (Copom), os bandidos confessam que estão procurando outros locais para agir, porque o cerco em Fazenda Rio Grande está se fechando. Esse é o resultado do trabalho da equipe atual responsável pelas investigações. “Nós temos combatido diuturnamente, não apenas em Fazenda Rio Grande, mas estendido o trabalho a Mandirituba e Agudos do Sul, com incursões noturnas. Contamos com o auxílio da Polícia Militar e das Guardas Municipais, sempre desenvolvido de maneira conjunta e isso tem dados bons resultados”, reconheceu o delegado.

Os números apontam um crescimento na obtenção de prisões e nas elucidações dos homicídios. Esses foram os primeiros pontos de combate determinado para Fazenda Rio Grande. “Agora, nós vamos combater os demais crimes. Todo mundo sabe que a sociedade clama pelo combate ao tráfico de drogas. Infelizmente isso é uma praga, uma pandemia já disseminada e vai ser o nosso próximo passo e outros casos que ocorrerem nós vamos conseguir encarcerar os autores”, prometeu Ademair Braga.

Como num time de futebol, que o treinador precisa contar com peças importantes e contratar bons jogadores, na Delegacia não é diferente. O delegado é o treinador e precisar formar uma equipe competente. No capítulo XXI do livro Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, tem a frase “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Inspirado nesta frase, Ademair Braga conta com a nata da Polícia Civil do Paraná atuando em Fazenda Rio Grande. Hoje, Fazenda Rio Grande conta com uma equipe qualificada de investigadores. Todos são experimentados, porque já passaram por diversas delegacias especializadas, pelos grupos de combate primário da Polícia Civil. “Esses profissionais trazem uma bagagem imensa no combate ao crime. Para mim, é um peso porque eu me torno responsável por essas pessoas, por esses profissionais tão abrilhantados, por dedicação à Polícia Civil”, elogiou Ademair Braga.

Semelhante a um time de futebol, o delegado segue a regra natural na formação do elenco. “Não adianta eu querer formar um time só por craques. Cada um tem que jogar na função na medida do seu desempenho, conforme a tarefa que é dada. Nós temos desenvolvido isso com bastante maestria. E eu fico muito feliz com esse plano profissional”, observou o delegado.

Imagens: Juscelino Oliveira e arquivo Jornal O REPÓRTER

 

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content