CidadesDestaqueEconomiaFazenda Rio GrandeÚltimas Notícias

Aberta oficialmente a Feira da Casa Própria e do Carro Novo

A meta dos organizadores do evento, em Fazenda Rio Grande, é superar os números da Feira de 2019

Empresários e colaboradores que estarão em atividaden no Feirão da Casa Própria e do Carro Novo neste final de semana

Por Léo Souza

Os consumidores de Fazenda Rio Grande que sonham com a casa própria ou com o carro novo para este ano têm motivos suficientes para comparecer ao Centro Multiventos, no bairro Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande. Aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (29), a abertura oficial da Feira da Casa Própria e do Carro Novo, Edição 2019.

A feira é promovida pela Câmara Setorial das Imobiliárias (Casif) da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (Acinfaz). O grande objetivo é fomentar o comércio do município na reta final do ano e oportunizar mais vendas aos corretores de imóveis e vendedores de carros, além de ofertar facilidade para o público que procura casas e carros mais baratos.

Várias autoridades do ramo da habitação compareceram à Feira, entre eles o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), André Baú, além do Presidente da Acinfaz, Gastão Fabiano Gonchorovski, e do Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rejomar Andrade. Foram mobilizadas as secretarias do Meio Ambiente, de Segurança, do Desenvolvimento Econômico, de Emprego e Renda, com a sala do empreendedor, para atender o público.

A Caixa Econômica já observou um crescimento na economia, principalmente no setor da Construção Civil, por isso o Gerente Regional André Baú deixou claro que todos os projetos destinados à habitação de interesse social importam à Caixa. “Eventos como este geram grandes negócios. A Caixa está presente aqui e tenho a certeza que a Feira deste ano será um grande sucesso”, estimou o gerente regional da Caixa.

Gastão Fabiano reconhece que a Acinfaz busca a recuperação econômica no comércio de Fazenda Rio Grande. É no final do ano que as pessoas recorrem à economia e aos recursos do 13º salário para dar entrada na sonhada casa própria e na compra do primeiro veículo, ou mesmo na troca por um carro novo. “A Caixa Econômica está otimista e nos convidamos o público a visitar o espaço e, quem sabe, possa fechar um grande negócio com os feirantes”, sugeriu Gastão Fabiano.

Em 2018, segundo os organizadores, mais de 5 mil pessoas passaram pela Feira da Casa Própria e do Carro Novo, com quase 100 imóveis e 60 automóveis comercializados no ano passado. A estimativa do Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rejomar Andrade, é que a Feira deste ano iguale ou supere os números do ano passado. “Está chegando o final do ano, tem o 13º salário e as pessoas podem ampliar a questão de financiamento que foi aumentada pelo Governo Federal. Até domingo (1º de dezembro) haverá várias opções de imobiliárias e lojas de carros com ofertas aos clientes”, declarou Rejomar Andrade.

A feira da Casa Própria e do Carro Novo vai até domingo, no Centro Multieventos, no bairro Eucaliptos

 

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content