Agenda CulturalDestaqueTijucas do SulÚltimas Notícias

Bandidos roubam refletores da Praça de Tijucas do Sul

Evento Cultural Magia de Natal pode ficar comprometido sem iluminação colorida

População aderiu à Magia de Natal, mas o roubo dos refletores compromete a iluminação

Por Léo Souza

A Praça da cidade de Tijucas do Sul está sem a iluminação de Natal devido a um roubo das lâmpadas do local. Na última sexta-feira (13), alguns meliantes passaram no local e roubaram as decorações do logradouro público, no centro da cidade.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tijucas do Sul (Acetis), Márcio Joel Ferreira, foram roubados seis refletores de led de 30 watts coloridos, na madrugada de sábado (14), e um na madrugada de domingo (15). O refletor custa mais de R$ 500 no mercado. Além de deixar a cidade sem decoração, os bandidos causaram um grande prejuízo à Acetis.

Graças ao esforço de todos os empresários, industriais e colaboradores, a Praça de Tijucas do Sul estava iluminada e decorada para a programação denominada “Magia do Natal”. A intenção é levar um grande público ao local e proporcionar momentos de alegria à população, principalmente às crianças do município.

Indignado, o presidente Marcio Joel Ferreira procurou a produção do Jornal O REPÓRTER na tentativa de divulgar o roubo e encontrar o meliante o mais rápido possível. “Todos sabem do esforço que estamos tendo para realizar o evento Magia do Natal em nossa praça. Nós da Acetis e os nossos parceiros estamos muito chateados. Pedimos ajuda à população para tentar achar esse ladrão e o fazer devolver os produtos roubados” apelou, por meio de nota de repúdio.

Para complicar o cenário, a Aceits não dispõe de recursos no orçamento para repor o valor do prejuízo. “A gente está lutando para deixar uma cidade iluminada, mas não está fácil”, desabafou o presidente da Associação.

Os moradores apelam para a Polícia Militar e Polícia Civil para fechar o cerco contra os meliantes, que estão agindo neste período Natalino. Karine Mello Correa contou que a casa dela, que está em obras também foi roubada na sexta-feira. Os bandidos levaram a pia do banheiro, vaso sanitário, caixa d’água, todas as janelas de vidro e os cabos elétricos da fiação. “Estamos à mercê desses infelizes. Não tínhamos condições de terminar e agora teremos que, praticamente, colocar tudo novamente na casa”, lamentou.

Imagem: Redes sociais da Acetis

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados