1ª votação: Vereadores de Mandirituba aprovam auxílio emergencial municipal para famílias de baixa renda e microempresários cadastrados no MEI

Sessão promovida pelo legislativo de Mandirituba nesta noite de segunda-feira, dia 6 (Divulgação)

Da Redação

A Câmara de Vereadores de Mandirituba, aprovou em primeira discussão, na noite desta terça-feira (06) projeto de lei 014/2021, que estabelece um auxílio emergencial municipal destinado à população de baixa renda, afetada economicamente pela pandemia de Covid-19. Além de famílias carentes, o projeto beneficiará pequenos MEIs – Microempreendedor Individual, cadastrados na prefeitura local. Pela proposta, cada família receberá três parcelas de R$ 200,00 e os micro, quatro parcelas de R$ 500,00. O auxílio emergencial foi aprovado por unanimidade pelos nove vereadores. O benefício deve ser destinado a cerca de 700 famílias e muitos empreendedores.

O Projeto de Lei nº 014/2021 é de autoria dos vereadores Guilherme Palu Gelatti, Fernando Luiz Teixeira, Vilson Andersom Calaz, Giumar Fernandes e Tadeu Benedito Machado. O projeto necessita de uma segunda votação, que, a princípio, acontece na próxima terça-feira. Passando, segue para sanção ou veto do prefeito Luis Antonio Biscaia.

O documento foi aprovado rapidamente e os vereadores autores do projeto, entendem a importância do auxílio, especialmente para famílias, que passam por necessidades por conta da pandemia. “É um auxílio, cujo valor não é alto, mas certamente vai ajudar muitas pessoas e pequenos empresários, que enfrentam dificuldades neste momento”, resumiu o presidente Guilherme Gelatti.

Veja também...