DestaqueGeralGeralNotíciasPerfilÚltimas Notícias

Barbosa Júnior recebe alta

Há quase três meses internado no Hospital do Evangélico, repórter-fotográfico Barbosa Júnior já está em casa, onde se recupera de um AVC

Repórter-fotográfico Barbosa Júnior ao lado do Capitão Razeira, da Polícia Militar do Estado

Por Léo Souza

Depois de ficar internado por dois meses e onze dias no Hospital Evangélico, em Curitiba, o repórter-fotográfico Barbosa Júnior recebeu alta e já encontra em sua residência, em Fazenda Rio Grande. A informação foi da esposa dele, Iara Barbosa.

Barbosa Júnior estava internado desde o dia 9 de setembro, no Hospital Evangélico, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico não hemorrágico, após a tomografia computadorizada realizada pela equipe médica do Hospital Evangélico.

Nem os médicos souberam informar ao certo quando começou o problema de saúde de Barbosa Júnior. Mas segundo Iara Barbosa, ele começou a passar mal na quarta-feira, dia 4 de setembro. Por causa das dores de cabeça e vômitos, Barbosa foi internado no dia 9, segunda-feira. “Ele imaginava que as dores à altura da nuca fossem consequência da diabetes. Ele também vomitou bastante, mas achou que seria de algo que havia comido na véspera”, descreveu.

Na sexta feira (6) ele foi até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. De volta pra casa, ele continuou passando mal no sábado (7) e no domingo (8). Na madrugada de segunda-feira (9), às 3h30, foi encaminhado ao Hospital Evangélico, onde permanece internado.

Iara Barbosa conta que ele é muito cuidadoso com todas as pessoas: seja da família, seja de fora do meio familiar, o tratamento dispensado por ele é sempre o mesmo. “Ele tem um coração muito bom que às vezes passa dos limites. Ele é cuidadoso comigo, com a casa e com os cachorros dele. Ele ajuda a todos de coração. Não temos filhos, mas estamos há 20 anos juntos. Ele me faz muita falta. Quando volto para casa, a minha metade fica no hospital. Claro que ele não é uma pessoa perfeita. Mas é uma pessoa excepcional”, enalteceu a esposa.

Trajetória de Barbosa Júnior em Fazenda Rio Grande

Jurandi Barbosa da Silva, 48 anos, chegou a Fazenda Rio Grande em 2005. Ele nasceu em 9 de outubro de 1970, é paranaense de Alto Piquiri. Já a família dele é toda de Toledo, interior do Estado. Barbosa possuía um extenso currículo profissional. Em Cascavel, ele era colaborador do ex-deputado estadual  Tiago de Amorim Novaes, na TV Naipi, afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

O primeiro emprego em Fazenda Rio Grande foi como repórter da Rádio Nacional, de propriedade do ex-deputado Geraldo Cartário, junto com Pedro Bala e Marcelo Pelanda. Desempenhou algumas participações no programa 190, apresentado por Roberto Acioli. Teve passagens na Central Nacional de Televisão (CNT) e na TV Araucária, Canal 23.1, onde trabalhou com o Caio Szadkoski, no Programa Nossa Cidade. Ele trabalhou e permanece até hoje como colaborador do Jornal O REPÓRTER.

Jurandi Barbosa da Silva participava do Programa Balanço Geral, no rádio, muito antes de ser apresentado na TV Record. Ao ser apresentado para trabalhar na Rádio Nacional, o atual secretário de Obras do município, Marcelo Pelanda, batizou-o como o nome artístico de Barbosa Júnior. “Estamos em oração pela melhora da saúde dele. É verdade, Barbosa Júnior é bem mais radiofônico”, lembrou Marcelo Pelanda.

Antes de sofrer o AVC vinha exercendo a função de Assessor de Comunicação do Gabinete na Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande. E como repórter policial, ele administra uma página no Facebook, onde posta  vídeos sobre reportagens policiais da cidade. A página é denominada “Fazenda Urgente”, onde possui quase 5 mil amigos e tem 84.604 seguidores.

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content