DestaqueMandiritubaNotíciasÚltimas Notícias

Mandirituba conquista Prêmio Gestor Público do Paraná de 2019

O município teve dois projetos premiados entre os 200 inscritos em todo o Estado

Pefeito Luis Antonio Biscaia: Prefeitura Municipal de Mandirituba conquistou o Prêmio de Gestor Público 2019

Da Assessoria

Na última terça-feira (12), a Assembleia Legislativa do Paraná realizou a cerimônia do VII Prêmio Gestor Público do Paraná 2019. Com o tema “Urbanismo: planejar o município é melhorar a vida”, nesta 7ª edição foram 200 projetos inscritos em todo o Estado. A Prefeitura Municipal de Mandirituba conquistou o Prêmio de Gestor Público 2019 pelo Projeto Aplicativo Sala do Empreendedor e o Certificado de Reconhecimento pelo Programa Mãos que geram renda.

A atual administração, reconhecendo a importância dos micro e pequenos empresários do município, desenvolveu neste ano, o projeto Aplicativo Sala do Empreendedor, uma ferramenta essencial para o desenvolvimento do microempreendedor e fomento da economia local, além de ser uma ferramenta para formalizar os empreendedores garantindo desta maneira, o acesso aos serviços e geração de melhores oportunidades.

O Aplicativo Sala do Empreendedor possibilita ao usuário consulta e download de suas certidões, cartão CNPJ, CCMEI, consulta de licitações do município e através de um “chat” tirar dúvidas diretamente com a sala do empreendedor de sua cidade, colaborando em muito para que todos possam obter os documentos necessários para participarem de licitações e tenham agilidade na resposta de suas dúvidas. Além disso, disponibiliza botões de acesso rápido e emissão do CCMEI, certidão estadual, certidão federal, certidão FGTS, Prefeitura de Mandirituba conquista Prêmio de Gestor Público do Paraná 2019

O município teve dois projetos premiados entre 200 inscritos em todo o Estado DA ASSESSORIA certidão trabalhista, cartão CNPJ, DAS/MEI, DASN, certidão municipal, nota fiscal de serviços e de produtos, link direto para emissão de boletos e simulação de financiamento do fomento, mural de licitação do município e um blog com agenda de cursos e notícias sobre o empreendedorismo no município. O APP está disponível no Play Store gratuitamente.

O projeto Mãos que geram renda desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, promove cursos de qualificação profissional na área de panificação, cabeleireiro, corte e costura, manicuro e pedicuro a fim de emancipar às famílias atendidas promovendo acesso aos direitos, cidadania e mercado de trabalho com iniciativa de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social para acesso a oportunidade afeitas ao trabalho e emprego, inclusa nas ações de inclusão produtiva.

O Prefeito Luis Antonio Biscaia ressaltou “que os prêmios são o resultado do trabalho desenvolvido por toda a equipe da atual gestão que se empenha diariamente para construir uma nova história no município”. O desenvolvedor da ferramenta, Alexandre Figura, explicou que “o objetivo foi facilitar a vida dos micro e pequenos empreendedores do município, uma vez que o aplicativo disponibiliza diversos serviços às empresas”. Alexandre também frisou que este é o primeiro aplicativo desenvolvido no Brasil com este propósito e a ideia é expandir para outros municípios. O Prêmio Gestor Público Paraná é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná que visa incentivar e premiar boas práticas da gestão pública municipal. Ao longo destes 6 anos, o PGP-PR se consolidou como um dos maiores prêmios do Brasil neste segmento, com projetos que hoje servem de inspiração para gestores públicos de todo o país.

Reconhecimento pelo Projeto Aplicativo Sala do Empreendedor
Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content