EducaçãoSão José do Pinhais

De: Prefeitura de São José dos Pinhais

O prefeito Toninho Fenelon, membros do Serviço Social Autônomo Paranacidade do Governo do Estado e representantes da Organização não governamental Green Building Council Brasil (GBC) avaliam viabilidade da implantação do programa que atende a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Econômico Sustentável do planeta.

A geração de energia renovável e a redução de gastos com energia elétrica convencional em escolas públicas da Rede de Ensino Municipal de São José dos Pinhais, através da utilização de painel solar fotovoltaico, foram avaliadas na manhã da última terça-feira (01/outubro) durante reunião que teve a presença do prefeito Toninho Fenelon e dos secretários municipais de Educação, Imar Augusto, e de Viação e Obras Públicas, Marco Setim. O procurador geral do município, Áriston Carlos Ghidin, estava presente e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura – SEMA, também foi representada.

O Programa de Eficiência Energética que poderá ser desenvolvido no município recebe apoio da COPEL que subsidia parte do projeto e também da Fomento Paraná – instituição financeira do Governo do Estado – e a expectativa é avançar com o programa em mais de 4 mil escolas do Estado. Nesta primeira etapa de apresentação da implantação do projeto piloto, São José dos Pinhais está entre os seis municípios selecionados no Estado para participar.

Dados do consumo de energia de cada escola do município serão analisados. Ao todo o programa pode contemplar trinta escolas municipais e a Assinatura do Termo de Adesão poderá acontecer nas próximas semanas.

Resultado de imagem para programa de eficiência energética

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content