CuritibaDestaqueEspecialObras

Viaduto deve ser entregue em outubro

Vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, acredita que o viaduto do Pompeia será concluída em outubro deste ano

Por Hermes Hildebrand Colaboração: Márcio Camargo

O fim dos congestionamentos na rodovia BR-116, no Bairro do Tatuquara, em Curitiba, parece estar com os dias contados. É o que garante o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. Com exclusividade, a equipe do Jornal O Repórter conversou com ele e conseguiu respostas sobre a demora da entrega do Viaduto da Pompeia e também sobre outros investimentos que acontecem naquela região.

Construída pela Prefeitura de Curitiba, a obra estava paralisada quando Pimentel e o prefeito Rafael Greca assumiram a administração da capital paranaense. No primeiro ano de mandato, segundo o vice-prefeito, a trincheira do Ceasa foi entregue. “A obra da trincheira foi retomada imediatamente e entregue para a população já nos primeiros meses da nossa administração”, lembra ele, que também já foi diretor do Ceasa.

Já quanto ao Viaduto da Pompeia, o vice-prefeito de Curitiba informou que a atual administração teve que corrigir o projeto para, posteriormente, dar andamento na obra de construção da alça de acesso à BR-116. “Essas duas obras estruturantes, que é a trincheira e o viaduto, prontas, visam facilitar o fluxo de carros naquela região”, afirmou Eduardo Pimentel.

E o prazo para conclusão da obra tem data. Segundo o vice-prefeito, serão aproximadamente 60 dias para que a nova estrutura seja entregue. “A construção das alças está em andamento, não parou em nenhum momento. Queremos entregar ela completa para a população de Curitiba até o fim de outubro”, anunciou ele. Outro motivo que colaborou para o atraso da entrega da obra, segundo Pimentel, eram as 49 famílias que moravam naquela região e que tiveram que ser realocadas para outros pontos da cidade. “Esse foi o nosso grande desafio. Demoramos um tempo no primeiro ano para conseguirmos realocar essas famílias. Mas com toda tranquilidade, fizemos isto em um tempo hábil”, explicou o vice-prefeito.

Além destes investimentos, o vice-prefeito de Curitiba também enalteceu outras obras em andamento na região do Tatuquara. De acordo com ele, já foram feitos mais de 20 quilômetros de recape somente naquela regional. “Começamos agora também o projeto de asfalto sobre saibro, onde vamos asfaltar ruas de estrada de chão daquela regional e também o Terminal do Tatuquara, que está em obras”, concluiu.

CURRÍCULO – Natural de Curitiba, Eduardo Pimentel é formado em Administração, com pós-graduação em Agronegócios. No setor público, começou como diretor de marketing da Fundação Cultural de Curitiba. Em 2011, foi diretor da Central de Abastecimento do Paraná S/A (Ceasa). Durante quatro anos em que trabalhou na unidade, a Ceasa passou por um grande processo de modernização que melhorou o atendimento aos produtores e consumidores paranaenses. Eduardo Pimentel também foi subchefe da Casa Civil do Governo do Paraná e assessor especial do gabinete do governador. Também trabalhou no Jornal O Estado do Paraná e nos setores administrativo e comercial da TV Iguaçu.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content