Entenda o caso: aluna de 11 anos morre após ser atacada na escola

2 Min Read

O triste fato de deu inicio no dia 4 de setembro, quando Alícia Valentina Lima dos Santos Silva, de 11 anos, foi brutalmente agredida dentro da escola onde estudava. O motivo da violência teria sido pela mesma ter se negado a ficar com um colega da escola. Após isso as agressões começaram, Alícia (segundo relatos) teria sido empurrada por colegas e bateu com a cabeça no chão.

Com um sangramento no nariz a jovem foi pedir ajuda para uma funcionária da escola, sendo encaminhada em seguida encaminhada ao hospital municipal, onde recebeu atendimento e foi liberada.

Momento que Alícia pede ajuda para uma funcionária da escola, após ter sido ataca. Imagem: Internet

Em casa, ela voltou a ter sangramento mas desta vez no ouvido, sendo levada ao posto de saúde, sendo novamente liberada. Poucas horas depois, passou a vomitar sangue. Levado às pressas para o hospital municipal, o estado de saúde da menina se agravou e ela foi transferida para o hospital regional de Salgueiro e, em seguida, ao Hospital da Restauração, no Recife. A vítima chegou em estado crítico e irreversível.

O sepultamento da criança foi realizado nesta terça-feira (8) em um cemitério local.

Em nota, a Escola Municipal Tia Zita, local onde o incidente acontece, foi afirmado que o socorro necessário foi prestado à estudante e ainda informou que tanto o Conselho Tutelar quanto a Secretaria Municipal de Educação estiveram no local para acompanhar a situação.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Belém do São Francisco, por meio da Secretaria de Educação, manifestou “profundo pesar” pela morta da aluna. Contudo, a nota ganhou uma certa recepção negativa principalmente pelo trecho: “Salientando que a menor foi levada para casa, por sua mãe, sem autorização da médica plantonista”.

Nota da Prefeitura de Belém do São Francisco. Imagem: Instagram

Agora, familiares de Alícia, amigos e moradores da cidade pedem por justiças. Informações sobre os agressores ainda não foram divulgadas.

Share This Article