A emancipação política do Brasil será celebrada em grande estilo em Pinhais. No próximo sábado (30), a partir das 9h, a Avenida Camilo di Lellis recebe o tradicional Desfile da Independência, que neste ano traz novidades para encantar o público.
Entre as atrações estão novos grupos de cavalaria, como os alunos do Colégio Militar de Curitiba e os policiais do Regimento de Polícia Montada “Coronel Dulcídio” (RPMon).
As fanfarrias também ganham reforço: colégios estaduais de São José dos Pinhais e Piraquara se juntam às bandas tradicionais, além da participação da Associação Brasil Soka Gakkai, de Curitiba.
O desfile militar terá ainda viaturas antigas e esportivas da Polícia Rodoviária Estadual, motos e carros da Polícia Rodoviária Federal e a presença ampliada dos veículos do Corpo de Bombeiros. Do lado civil, está confirmada a participação de um moto clube de renome internacional.
Além disso, desfilam instituições de ensino, servidores municipais, ONGs, Guarda Municipal, Exército, Aeronáutica, Marinha, Polícia Civil, Polícia Militar e corporações da região metropolitana.
Bloqueio de vias
Para a realização do evento, a Avenida Camilo di Lellis e ruas do entorno estarão interditadas a partir desta sexta-feira (29), às 6h, com bloqueios totais no sábado (30), dia do desfile. A Prefeitura orienta motoristas a utilizarem rotas alternativas, como a Rua 24 de Maio e a Avenida Ayrton Senna da Silva.
Linhas de ônibus
Durante o período de 21/8 a 3/9, linhas do transporte coletivo terão alterações em seus itinerários. A lista completa está disponível no site da Amep.





