O fim de semana em Curitiba e região metropolitana será marcado por instabilidade climática devido à formação de um ciclone extratropical no sul do país que deve influenciar o tempo em todo o Paraná. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há alerta laranja de tempestade para todo o estado, indicando risco de chuvas intensas entre sábado (08/11) e domingo (09/11).
Segundo a previsão do tempo para a capital dos paranaenses deve registrar queda nas temperaturas, com máxima de 24°C no sábado e de 18°C no domingo, por causa da aproximação do ciclone extratropical. A mínima pode chegar a 12°C, trazendo sensação de frio úmido para os paranaenses. O Simepar aponta que a precipitação acumulada pode alcançar 1,7 mm durante o fim de semana.
Para quem precisa se deslocar pelas cidades, a recomendação é evitar áreas conhecidas por alagamentos e ficar atento às atualizações dos órgãos oficiais. A Defesa Civil orienta que a população mantenha distância de estruturas metálicas durante as tempestades e evite áreas arborizadas em momentos de ventos fortes.
O tempo deve começar a estabilizar apenas na segunda-feira (10/11), quando o ciclone perderá força e se afastará do continente. Para segunda-feira a previsão do tempo para Curitiba e região indica céu limpo, com sol, e temperatura entre os 12 e 24ºC. Até lá, a recomendação é manter guarda-chuvas e capas de chuva sempre à mão para enfrentar o tempo instável na capital paranaense.






