Na manhã desta terça-feira (07), a Secretaria de Assistência e Promoção Social de Agudos do Sul participou de uma importante reunião voltada à orientação sobre o preenchimento da ficha do SINAN — Sistema de Informação de Agravos de Notificação. O encontro teve como foco o correto uso do sistema em casos de violência identificados nas escolas.
A capacitação, promovida pela equipe da Vigilância em Saúde do município, foi conduzida por Lorena Cruz e Tayná Rocha, responsáveis pela Vigilância Sanitária local. O objetivo foi esclarecer como deve ser feito o registro de situações de violência, garantindo que as notificações sejam realizadas de forma adequada e integrada entre os setores da rede de proteção.
Participaram do encontro representantes de diversos órgãos municipais, entre eles a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, a diretora do Colégio Rui Barbosa, Katriane Dias, o Conselho Tutelar, diretoras das escolas municipais, a presidente do Conselho da Mulher, Elaine Persh, e a assistente social Lely Guerreiro.
A diretora do Departamento da Mulher, Kerolyn Guerreiro, destacou a relevância do encontro para o fortalecimento das políticas públicas locais.
“É muito importante realizar corretamente o preenchimento dessas fichas. Dessa forma, estaremos contribuindo tanto para o aprimoramento das políticas públicas do município quanto para a captação de recursos”, enfatizou.





