A Associação dos Municípios da Região Sudeste do Paraná (AMSULEP) ganhou um grande aliado na busca pelo fortalecimento e desenvolvimento político regional. A cidade de Araucária ingressou oficialmente na associação, que agora passa a contar com 11 municípios.
A formalização aconteceu na noite da última sexta-feira (3), durante uma reunião no próprio município de Araucária. O encontro foi coordenado pelo prefeito de Contenda e presidente da AMSULEP, Antônio Adamir Digner (Mostarda). Na ocasião, o prefeito de Araucária, Gustavo Botogoski, assinou o Termo de Filiação em favor da associação.
“Araucária é um município muito importante no Paraná, nossa cidade vizinha e com certeza a AMSULEP ganha muito mais força e representatividade perante o Estado”, destacou Mostarda.
Durante a reunião, que contou com a presença de prefeitos e deputados, também foi debatida a necessidade de recursos para o custeio das prefeituras.
“Estamos enfrentando dificuldades para contrapartidas, compras de combustíveis e revisões de maquinários, os quais são custeados com recursos do nosso caixa livre. Infelizmente, muitos municípios estão sofrendo com a queda de arrecadação e estamos em busca de soluções em comum para melhor atender o nosso povo”, explicou Mostarda.

Presente no evento, o deputado federal e líder da bancada paranaense, Toninho Wandscheer, ressaltou a importância da união entre os municípios na busca por soluções regionais para problemas compartilhados.
Também participaram do encontro os deputados estaduais Alisson Wandscheer, Márcia Huçulak e Paulo Gomes, o presidente do Detran-PR, Santin Roveda, além dos prefeitos Weverton Vizentin (Campo do Tenente), Maicon Grosskopf (Piên), Diego Ribas (Lapa), vereadores de Araucária e Contenda, secretários municipais e outras autoridades.
Além de Contenda e agora Araucária, a AMSULEP é composta pelos municípios de Agudos do Sul, Campo do Tenente, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro e Tijucas do Sul.





