Foi realizada nessa segunda-feira (11/08), mais uma sessão na Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande onde os vereadores discutiram sobre o futuro das áreas do município, falando de tópicos desde a implementação de matérias extras na grande curricular das escolas, entre outros como a infraestrutura, saúde e segurança dos munícipes.
Entre os requerimentos está o requerimento N° 269/2025 do vereador Professor Leo que apareceu no documento divulgado pela câmara novamente, agora como “ANTEPROJETO DE LEI N° XXX/2025“. Nele está sancionado a disciplina “Música” como uma matéria obrigatória, na grande curricular dos alunos do ensino infantil e fundamental, do município.
Essa aprovação é mais um passo no crescimento e valorização da arte em Fazenda Rio Grande, onde aliado a projetos e incentivos como a Lei Aldir Blanc, ganha mais força deixando de ser visto como um mero detalhe na sociedade mas sim uma parte fundamental na vida de todos!
Outros requerimentos merecem destaques:
REQUERIMENTO N°271/2025: Nele o vereador Gilmar Petry, que trouxe questionamentos sobre como está o atendimento aos idosos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) após mudanças nos meios de agendamentos. O vereador trouxe a ideia sobre a possibilidade de reservar um dia para atendimento exclusivo para esse grupo.
REQUERIMENTO N°275/2025: De responsabilidade/criação da vereadora Marilda Garcia, o requerimento fala sobre a viabilidade para a criação de uma sala de espera nas unidades de saúde do município, destinadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiência (PCD) junto de seus responsáveis e acompanhantes.
Segue uma das partes do requerimento:

Também foram discutidos e votados os requerimentos N° 278/2025, do vereador Enfermeiro Zé Carlos, para que seja informado o status de credenciamento do município de Fazenda Rio Grande no Programa Brasil Sorridente. O requerimento Nº 274/2025, focando na educação dos servidores públicos municipais. Confira abaixo:

E a indicação Nº 277/2025, da vereadora Déia Teodoro, que solicita para que seja feito um estudo técnico para a instalação de uma nova Unidade do Centro de referência de Assistência Social (CRAS) na Avenida Santa Mônica esquina com a Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santa Terezinha.





