Conheça a história do JAUNAFE: o time que está representando Fazenda Rio Grande em Curitiba

 Conheça a história do JAUNAFE: o time que está representando Fazenda Rio Grande em Curitiba
Spread the love

Time fazendense que existe há mais de 30 anos está representando a cidade na Copa de Society em Cutritiba. O JAUNAFE, que começou por volta de 1983 em um grupo de jovens, da Igreja Católica, é hoje um dos times mais antigos e consolidados do município, além de ser o único a representar a Fazenda no campeonato curitibano.

Antonio Miranda da Silva, o Pepe, que é o presidente e um dos fundadores do time, conta que no começo eles disputavam gincanas com outros grupos de jovens, e então formaram times de vôlei e futebol, tanto femininos quanto masculinos. Porém, as meninas acabaram se afastando depois que se casaram, ficando apenas alguns rapazes, que estão até hoje no time de futebol.

Em 1999, eles registraram o clube e passaram a contar com estatuto e CNPJ. Desde então, disputam muitos campeonatos e são campeões por quatro anos consecutivos no Veteranos, de Fazenda Rio Grande. “Já temos uma caminhada boa, porque sempre fomos uma equipe muito coesa, muito forte”, afirma Pepe.

A história de como conseguiram o primeiro uniforme é muito curiosa, segundo o presidente. “Na época (1990) havia muitos torneios valendo um boi. E tinha um que o boi era o primeiro lugar e o segundo lugar era um jogo de camisas. A gente estava jogando contra o Gaviões e nossa equipe era muito boa, mas chegamos até a fazer gol contra porque queríamos ganhar o jogo de camisas, não o boi”, conta. Segundo ele, até hoje, eles usam as mesmas cores no time – azul e preto.

O JAUNAFE é também muito ativo e todo ano os participantes fazem festas e arrecadações de brinquedos para levar a crianças carentes.

A próxima reunião será no dia 15 de abril, a partir das 22h, no Jockey Club. Será um baile de máscaras e haverá música, bebidas e porções. A intenção é reunir os amigos e simpatizantes do time e proporcionar um momento de lazer para todo mundo. Os ingressos podem ser adquiridos pela fanpage do time, que é Jaunafe FORTE.

Já para quem deseja assistir à próxima partida do time na Copa Curitiba, que é realizada pela Federação Paranaense de Soccer Society, o jogo será no próximo domingo (9), às 13h, no estádio do Ipiranga – Capão Raso. A partida será contra o Nacional, de Curitiba.

Apesar do time ser masculino, eles começaram a abrir espaço também para mulheres. No ano passado, o time feminino disputou partidas no Dudu esportes e foi campeão.

O time, que significa “Jovens amigos unidos na fé e na esperança”, tem a intensão agora de se fortalecer e representar o município em cidades vizinhas. “Queremos mostrar que temos uma equipe boa aqui também e fazer crescer”. Além disso, eles pretendem expandir para outros esportes como vôlei e basquete, o que é um plano de longo prazo.

oreporter

Related post