Polícia Militar faz mudança no trânsito para quem for passar por Guaratuba (PR) no retorno do Ano Novo

 Polícia Militar faz mudança no trânsito para quem for passar por Guaratuba (PR) no retorno do Ano Novo
Spread the love
Verão Paraná 2016/2017 Créditos: Soldado Guilherme Batalha.
Verão Paraná 2016/2017 Créditos: Soldado Guilherme Batalha.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar, visando a segurança e a tranquilidade da população, fará mudanças no trânsito no próximo domingo (1º/01) devido a quantidade de pessoas que sairão do Litoral do estado após as festas de fim de ano. As duas vias de acesso ao ferryboat, em Guaratuba, terão mão única. A operação acontecerá das 7h às 19h e a mudança foi definida pela Prefeitura de Guaratuba em conjunto com a Polícia Militar, por meio do BPRv, para reduzir os congestionamentos nos momentos de maior pico.

“Aquela inversão que acontecia na PR 407, saindo de Pontal do Paraná e seguindo sentido Paranaguá, nós não fazemos mais. Foi feita uma melhoria de engenharia e não há mais a necessidade dessa inversão. Em Guaratuba nós vamos trabalhar com um sistema um pouco diferente. A entrada para o ferryboat, pelo Corpo de Bombeiros, terá duas pistas subindo e no sentido centro para o ferryboat estamos fechando os últimos detalhes para colocar uma guarita a mais para melhorar o acesso”, explica o porta-voz do BPRv, capitão Idevaldo de Paula Cunha Júnior.

De acordo com o oficial do BPRv, para quem vai sentido garuva para pegar a BR 101 ou a BR 376 precisa de atenção. “Inevitavelmente acontecerá congestionamento, mas teremos policiais nos principais cruzamentos sinalizando e ajudando na fluidez do trânsito. Pedimos tranquilidade a todos e que o condutor respeite os limites da via e as sinalizações de trânsito”, destaca.

MÃO ÚNICA – As duas vias de acesso ao ferryboat, em Guaratuba, terão mão única. Na subida do Corpo de Bombeiros, na Rua Antônio Rocha, o sentido único será em direção ao ferryboat, com duas via para subida, sendo mantida a via de acesso exclusivo a Caieiras.

Quem desembarca do ferryboat, em Guaratuba, terá de pegar a via que chega até a rua Capitão João Pedro, na área central. Por esta rua só sobem táxis com passageiros para desembarcar na balsa e veículos oficiais.

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

oreporter

Related post