Por meio da Delegacia de Fazenda Rio Grande, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a prisão de um homem de 34 anos investigado por participação de um homicídio ocorrido em Mandirituba. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (2).

O crime em questão trata-se do assassinato de José Amarildo Veloso, 61 anos, encontrado por um morador em um terreno baldio no município de Mandirituba, em 17 de agosto deste ano. Conforme o laudo do Instituto Médico-Legal, a causa da morte foi hemorragia resultante de traumatismo crânio-encefálico.
Segundo a delegada responsável pela investigação, Janaina Garcia, a primeira linha de apuração apontava para um possível latrocínio (roubo seguido de morte), porém os indícios levantados ao longo da investigação revelaram que a motivação teria sido ciúmes. O suspeito acreditava que a vítima teria tido algum tipo de contato com sua namorada e iniciou uma série de agressões com empurrões e chutes, levando-o à morte.
Durante o momento da prisão, os policias encontraram o tênis usado pelo investigado no momento do crime. O calçado estava escondido sob a casa, em uma área externa. O homem permanece preso e a disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue apurando se houve participação de outras pessoas no delito.
Fonte: InformativoFazenda