Butantan vai suspender acordos de vacinação com prefeituras do Paraná

 Butantan vai suspender acordos de vacinação com prefeituras do Paraná
Spread the love

Acordos com prefeituras serão cancelados, afirma Butantan (A Rede)

Da Assessoria

O Instituto Butantan deve comunicar na próxima segunda-feira (18) que todos os acordos com prefeituras estão cancelados. De acordo com o presidente do instituto, Dimas Covas, todas as doses da vacina CoronaVac serão entregues ao Ministério da Saúde, assim que a Anvisa aprovar o uso emergencial ou o registro da vacina.

A Anvisa discute no domingo (17), o pedido para que 6 milhões de doses da vacina tenham a autorização para uso emergencial para grupos específicos. Dimas Covas explicou que, assim que o acordo for fechado, o Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), que assume a distribuição da vacina. “O critério é populacional. Todos os estados vão receber da mesma maneira. O acordo com os municípios era para o caso de o Ministério se recusar a comprar a vacina, mas como firmamos a parceria isso não vai acontecer”, disse Covas.

A CoronaVac teve 184 municípios interessados, que procuraram diretamente a direção do Instituto Butantan para pedir a vacina. No Paraná, Curitiba, Ponta Grossa e outras cidades procuraram o governo de São Paulo. A diretoria do Butantan também recebeu a solicitação de 10 associações de municípios de diversos estados.

oreporter

Related post