Com meta de alcançar 300 operações até 2027, Divino Fogão cresce 18,4% no 1° semestre de 2024

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Com meta de alcançar 300 operações até 2027, Divino Fogão cresce 18,4% no 1° semestre de 2024

Além do aumento no faturamento, a rede obteve um incremento de 15,6% nas vendas de janeiro a junho deste ano

São Paulo (SP), agosto de 2024: O ano de 2024 é de celebrações para o Divino Fogão. A rede, que se tornou referência em praças de alimentação de shopping centers e aeroportos, comemora 40 anos de atuação no Food Service. Com 218 pontos de venda, a empresa também celebra o bom desempenho no primeiro semestre. De janeiro a junho, a franquia cresceu 18,4% no faturamento e expandiu a rede de lojas com a abertura de oito operações em diferentes estados brasileiros. Até 2027, a marca visa ter 300 restaurantes em funcionamento em todo território nacional.

Para Reinaldo Varela, fundador e presidente da rede, o primeiro semestre de 2024 está sendo um dos melhores da história do Divino Fogão. Além do crescimento de faturamento, também houve alta de 15,6% nas vendas, além da abertura de novas operações. “Os bons números são como presentes neste ano que é tão significativo para a marca, período em que completamos quatro décadas de atuação. Após tanto tempo atuando no mercado, os resultados nos mostram que continuamos no caminho do sucesso, sempre nos reinventando e trazendo novidades para os clientes e empresários que são nossos franqueados”, revela.

Com objetivo de seguir na vanguarda do setor de alimentação fora do lar, o Divino Fogão investiu no retrofit dos restaurantes, proporcionando um ambiente mais moderno e aconchegante para os consumidores. O novo espaço conta com decoração que remete às fazendas, tema que inspirou a culinária da empresa. Além disso, para seguir com a expansão de lojas e chegar em bairros mais distantes de grandes centros comerciais, a rede apostou nas cozinhas invisíveis, destinadas 100% ao delivery. Com a estratégia e em parceria com a Guersola Consultoria, a franquia abriu mais de 20 pontos de vendas em parceria com empresários que já atuavam no setor em questão.

Planos para o segundo semestre

Ainda em comemoração aos 40 anos de fundação, o Divino Fogão deu mais um passo para seu crescimento: a abertura da primeira unidade internacional. Com expectativa de inauguração em meados de novembro ou início de dezembro deste ano, a operação abrirá as portas na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A cidade foi escolhida devido à proximidade com a fronteira brasileira no munícipio de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A relação entre as duas regiões permitiu levar o conceito de culinária da fazenda aos moradores locais. Além do início da expansão internacional, a marca segue com o crescimento dentro do Brasil. De julho a dezembro são esperados 16 novos restaurantes em sete estados.

“Temos muita presença em shopping center e aeroportos e estamos situados nos principais do Brasil. Para continuar crescendo, lançamos as dark kitchens, que nos permitiram ingressar em locais estratégicos, mas que não tinham fluxos de consumidores ideais para a implantação de uma loja em centro comercial. Outra iniciativa para a expansão foi a abertura de restaurantes em outlets, que se tornaram um ambiente de compras e lazer para os brasileiros. Estamos em dois shoppings a céu aberto e, para o segundo semestre, pretendemos ampliar ainda mais nossa participação nesses empreendimentos. Nosso objetivo é chegar a 300 operações até o fim de 2027”, finaliza Varela.

Sobre o Divino Fogão:

Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 218 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.

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