Missão pastoral é celebrada com louvor durante solenidade promovida pela Assembleia Legislativa

 Missão pastoral é celebrada com louvor durante solenidade promovida pela Assembleia Legislativa
Compartilhe

Cerimônia realizada no Plenário, por iniciativa do deputado Alisson Wandscheer (SD), reuniu pastores e lideranças eclesiásticas que foram homenageadas com diploma de Menção Honrosa.

Expressões de gratidão e de reconhecimento pelas bênçãos alcançadas ecoaram pelo espaço do Plenário da Assembleia legislativa do Paraná na noite desta segunda-feira (1º), quando aconteceu a sessão especial para homenagear autoridades e lideranças eclesiásticas, que têm servindo como um farol de esperança dentro da sociedade paranaense. Segundo o deputado Alisson Wandscheer (Solidariedade), proponente da solenidade, “a missão pastoral constrói, dia após dia, uma sociedade melhor, mais justa, generosa, caridosa e solidária”.

“A igreja é o coração pulsante da nossa comunidade. É ali, sob a liderança dos nossos pastores, que encontramos apoio espiritual, orientação moral e um espaço de comunhão”, afirmou o parlamentar ao falar sobre a importância dessa distinção entregue durante a sessão intitulada “Homenagem e Reconhecimento à Missão Pastoral”, que lotou o Plenário. “Conceder-lhes uma Menção Honrosa desta Assembleia Legislativa é reconhecer e agradecer, em nome de todos os paranaenses, pelo seu trajeto de fé e a plena dedicação de suas vidas à causa do Senhor e ao amor ao próximo”, complementou. “Vocês são a esperança para nossa sociedade”, frisou, ao fazer seu pronunciamento para o plenário.

O Pastor Thiago Massolin, presidente da Comunidades Terapêuticas Associadas do Brasil (Compacta) e diretor da Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas (Confenact), falou em nome de todos os homenageados, quando enfatizou que os líderes pastorais desempenham um papel crucial ao orientar os fiéis em sua jornada espiritual. Massolin lembrou que eles oferecem aconselhamento, conforto e suporte espiritual em momentos de dificuldade, além de encorajar o crescimento espiritual contínuo. Destacou ainda o fato que esse papel não acontece apenas dentro da igreja, mas também em iniciativas sociais e comunitárias, que promovem o bem-estar e a justiça social. O pastor é psicólogo e diretor da Casa de Recuperação Nova Vida (CRENVI), localizada em Curitiba, fundada há mais de 40 anos por sua família, que já atendeu mais de 20 mil pessoas, oferece um atendimento baseado em princípios cristãs, e é considerada referência nacional no tratamento do transtorno por uso de substâncias. Ele participa ainda do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (CONESD), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná.

“Deus é um Deus que nos honra”, declarou a Pastora Elaine Weirich, da Igreja Pentecostal Deus é Fiel, com atuação no Paraná e no estado de Santa Catarina, uma das homenageadas. Emocionada, falou que nunca imaginou receber um reconhecimento dessa dimensão, e contou sobre o trabalho que desenvolve como capelã, uma função rara entre as mulheres, objetivando a recuperação de presos da penitenciária localizada no município de Concórdia, região do Oeste catarinense. E, lembrou, de forma breve de sua trajetória de estudos, culminando com a formação como pastora, em 2006. O Pastor Cleomar Fernando Mendonça, da Igreja Batista Aliança Eterna, disse que preferia ser sucinto e sublinhou: “Quem nos deu o ministério foi Ele, não o homem”. “Mais do que sermos pastores e pastoras, somos homens e mulheres de Deus fazendo a diferença neste mundo”, acrescentou.

Marcaram também presença na solenidade o desembargador José Rodrigo Sade, representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson; o Pastor João Lima, da Igreja do Evangelho Quadrangular de Campo Magro; o Pastor Anderson de Oliveira Venâncio, da Assembleia de Deus Neoville; o Pastor Márcio Moreira, da Igreja Nova Vida; e o Pastor Joel Pêgo, da Assembleia de Deus Semeando a Paz, além de inúmeras outras lideranças de vários municípios.

A cerimônia, prestigiada familiares e amigos, teve momentos emocionantes, especialmente, quando foram entoados louvores enaltecendo a grandeza de Deus pela cantora Vanessa de Jesus, que estava acompanhada por Isac Pietro Siqueira (voz) e Gabriel Sales (no teclado). O trio, que emocionou os presentes, faz parte da Igreja Assembleia de Deus Neoville, que fica no bairro curitibano Capão Raso. Já os diplomas de Menções Honrosas entregues aos homenageados tinha a seguinte mensagem impressa: “A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, por proposição do deputado Alisson Wandscheer, concede voto de congratulações em reconhecimento a sua dedicação, compromisso e liderança espiritual exemplar, proporcionando orientação e conforto à comunidade, perpetuando o amo divino em suas ações e palavras através da missão espiritual”.

Ao vivo na TV Assembleia

Transmitida ao vivo pela TV Assembleia e redes sociais oficiais a solenidade já está disponível no canal do YouTube e pode ser assistida de qualquer lugar e em qualquer horário. É só clicar no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=Avk8eWSHB10

(Fotos:Valdir Amaral/Alep)

oreporter

Related post

Enviar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Isso vai fechar em 5 segundos