Contenda faz contratação de neuropediatra

 Contenda faz contratação de neuropediatra
Compartilhe

Uma notícia aguardada há muito tempo pela população contendense acaba de se tornar realidade. A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, fez a contratação de um neuropediatra. Contenda passa a ser uma das poucas cidades da região a ofertar este tipo de especialidade.

         O anúncio desta contratação aconteceu na manhã desta terça-feira (2), pelo prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda. O neuropediatra Uanderson Silva esteve pela manhã no gabinete do gestor e na sequência já iniciou os atendimentos em Contenda.

         De acordo com a Secretaria de Saúde, com a contratação deste especialista o município busca reduzir a fila de espera em casos de pacientes que demandam atendimentos neuropediatras, além de dar mais agilidade nos laudos médicos desta especialidade. Agora os pais não precisarão se deslocar com seus filhos até Curitiba, por exemplo, ou terem que aguardar por quase 2 anos por um laudo conclusivo.

         “A contratação de um neuropediatra não tem precedente na história do serviço público de saúde de Contenda, pois é uma especialidade médica muito difícil de encontrar profissionais disponíveis. Para nós, essa contratação representa um marco significativo na área da saúde pública. É um especialista que dará muito mais tranquilidade para os pais. Estou muito orgulhoso neste momento.”, explicou Mostarda.

         A consulta com neuropediatra é bastante aguardada por pais e mães de crianças e jovens da rede municipal de ensino, principalmente dos alunos com características de autismo, hiperatividade, déficit de atenção, não rendimento escolar, amparo social, os quais apresentam alguma dificuldade no processo de aprendizagem e precisam de um diagnóstico conclusivo de um especialista para um possível tratamento.

         Com a oferta desta especialidade, o neuropediatra passa a ser responsável por atendimentos em transtornos no desenvolvimento neuropsicomotor – com destaque para a crescente necessidade de avaliação para o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), além das doenças neurológicas do nascimento até a adolescência.

         Além da Secretaria de Saúde, também serão contempladas com este especialista as secretarias de Educação e Assistência Social, alunos da Escola Alaor Cordeiro de Souza (APAE), conselheiros tutelares, entre outros.

         Também participaram da reunião a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, a secretária de Educação, Ana Lúcia Flores da Cunha Marques, o secretário de Saúde, Francisco Carlos Cury, a assessora executivo da Secretaria de Saúde, Ereneia dos Santos, o Procurador Geral, Eliezer Lima Reis, a representante do Conselho Tutelar, Maria Beatriz de Moraes Andrade, o representante da APAE, Wellyton Mazur dos Santos, a responsável pelas marcações de consultas médicas Maria Izabel Dulla Zella.

Outras informações na Secretaria de Saúde ou pelo telefone 3625-2543.  

oreporter

Related post

Enviar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Isso vai fechar em 5 segundos