Projeto “Bora Renovar” proporciona que penas alternativas resultem em melhorias para escolas e CMEIs de Araucária

 Projeto “Bora Renovar” proporciona que penas alternativas resultem em melhorias para escolas e CMEIs de Araucária
Compartilhe

Unidades educacionais de Araucária estão recebendo melhorias por meio do projeto “Bora Renovar”, uma parceria, desde 2019, entre Secretaria Municipal de Educação (SMED) e o Conselho da Comunidade. A parceria prevê cooperação nas atividades e acolhimentos de pessoas para cumprimento de penas alternativas, conforme a Lei 9.099/95 – Lei dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais. Essas pessoas passam a compor as equipes de manutenção em trabalhos realizados em escolas e CMEIs. As melhorias vêm fazendo a diferença nas unidades e na rotina das crianças.

O CMEI Professora Gislaine Stocco, no Campina da Barra, por exemplo, tem recebido diversas ações vinculadas ao projeto. Recentemente, ocorreu na unidade a pintura do refeitório e corredor. A ação mais recente neste CMEI foi a construção e entrega de uma casinha de madeira na área externa da unidade, estrutura feita especialmente para as crianças brincarem e aprenderem. A Escola Municipal Arnaldo Maia, no Thomaz Coelho, é outra unidade beneficiada por meio do projeto. Serviços de pinturas, reparos, jardinagem e reorganização de espaços são exemplos de ações já realizadas no local.

Cabe ao Conselho da Comunidade o encaminhamento para a Secretaria de Educação das pessoas para a prestação de serviços à comunidade. Elas são recebidas por representantes do Departamento de Infraestrutura e recebem as orientações sobre os trabalhos a serem desenvolvidos nas unidades.

oreporter

Related post

Enviar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *