Deputado Toninho Wandscheer indica prefeito Rafael Grecae Prefeitura de Curitiba ao Prêmio Lúcio Costa

 Deputado Toninho Wandscheer indica prefeito Rafael Grecae Prefeitura de Curitiba ao Prêmio Lúcio Costa
Compartilhe

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), da Câmara dos Deputados, realiza mais uma edição do Prêmio Lucio Costa. Para este ano, o deputado federal Toninho Wandscheer (PP) indicou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, na categoria Personalidade e a Prefeitura de Curitiba na categoria Entidade. O objetivo da premiação é reconhecer as iniciativas que buscam a melhoria da vida dos cidadãos no que diz respeito à mobilidade, saneamento e habitação no Brasil.

Segundo Wandscheer, sob a liderança de Greca, Curitiba está implementando o Programa de Mobilidade Sustentável, com um investimento significativo de R$ 1 bilhão e metas até 2050. A ideia é reduzir tanto o número de veículos individuais quanto as emissões de gases de efeito estufa. Para alcançar essas metas, estão sendo tomadas medidas como a modernização de terminais, a criação de estações intermodais sustentáveis, faixas exclusivas para ônibus e a revitalização das calçadas.

“São ações que visam transformar a Capital do Paraná num exemplo de cidade sustentável, além de inspirar outras cidades a seguir um caminho semelhante, demonstrando um compromisso sério com a sustentabilidade e a mobilidade urbana”, explicou o parlamentar.

Honraria

O Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação é conferido pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados em conjunto com a Comissão de Desenvolvimento Urbano e consiste em troféu, medalha ou diploma de menção honrosa, concedido anualmente a até seis agraciados. A cerimônia de entrega será realizada no dia 06 de novembro, às 16h, no Salão Nobre.

oreporter

Related post

Enviar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *