Que tal dar um UP no seu negócio?

 Que tal dar um UP no seu negócio?
Compartilhe

Da redação

A Sala do Empreendedor de Fazenda Rio Grande convida todos os microempreendedores individuais (MEI) e população que deseja empreender para participar das palestras e consultorias da programação de junho.

Somente neste próximo mês, a agenda preliminar já conta com duas consultorias, uma no dia 7, sobre acesso a crédito, e outra no dia 27, sobre gestão econômica e financeira. As consultorias são individuais e duram meia ou uma hora. Já as duas palestras já programadas acontecem nos dias 12 e 26, e serão sobre “como comprar bem e com bons fornecedores” e “gestão visual de loja”, respectivamente (confira arte de divulgação).

De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor no município, Fabiane Barossi, todo mês há diferentes eventos acontecendo de forma gratuita e aberta a todos. São palestras, consultorias, oficinas, workshops e cursos. A procura é grande, mas a participação, porém, ainda é bastante baixa. São cerca de 30 a 40 vagas por palestra, mas apenas 20 pessoas chegam a ocupar as cadeiras disponíveis.

“É importante que o empreendedor desperte para a necessidade de se qualificar, se preparar para o negócio dele continuar crescendo. E sem esse preparo, sem essa busca de melhoria e qualidade de informação, será muito mais difícil”, destaca Fabiane.

Câmara de Agudos realiza evento sobre autismo

Câmara de Fazenda Rio Grande realiza workshop para o terceiro setor

Segundo ela, o objetivo da Sala do Empreendedor é ajudar o MEI a crescer de forma coerente, para que ele deixe de ser micro e se torne um grande empreendedor, dando muitos frutos e, inclusive, podendo contratar funcionários a fazer parte do crescimento do município também.

Para quem ainda não é MEI, mas tem um interesse, ela disse que há também uma palestra especial, que trata de todos os assuntos referentes ao microempreendedor, como direitos e deveres, bem como orientações iniciais. Segundo Fabiane, muitas pessoas já empreendem, mas não têm noção disso. Outras, poderiam usar o seu talento para empreender.

“Por exemplo, aquele jovem que está se formando no ensino médio, acha que o único caminho é trabalhar de carteira assinada. Mas ele pode ter um talento que pode se tornar um grande negócio. Temos qualificação focada para adolescentes também”, explica.

Para participar dos eventos, basta fazer uma inscrição diretamente pelos links disponibilizados nas redes sociais da secretaria do trabalho de Fazenda Rio Grande (@trabalhofazendariogrande), pelo telefone 3608-7784 ou WhatsApp 3627-8505. A Sala do Empreendedor fica no Plaza Fácil, à Avenida das Araucária, 142 – Eucaliptos. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h, de segunda à sexta.

oreporter

Related post

Enviar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *