Piên recebe as primeiras matrículas da regularização fundiária

 Piên recebe as primeiras matrículas da regularização fundiária
Compartilhe

Da assessoria

O maior programa de regularização fundiária já desenvolvido em Piên propiciou a entrega das primeiras matrículas registradas ao bairro da Ponte Alta. Em cerimônia realizada na última sexta-feira, dez famílias receberam seus títulos por meio do programa Moradia Legal, que é idealizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), em parceria com a prefeitura.

Nesta primeira etapa, foram entregues dez títulos de propriedade, no entanto, outras três ações estão em fase final de tramitação na justiça, as quais englobam mais 364 famílias dos bairros de Ponte Alta e Trigolândia. Em virtude das restrições do período eleitoral, a entrega destes documentos acontecerá após as eleições de outubro, quando a expectativa é de que todos os trâmites estejam conclusos.

Prefeitura de Contenda faz melhorias na galeria da rua Eucário Terézio

Mais de 100 mil cupons na promoção Show de Prêmios Compre em Piên

Campanha de vacinação contra a poliomielite segue até 14 de junho em Araucária

Representando o Tribunal de Justiça, o desembargador Evandro Portugal destacou a importância deste projeto. “Famílias que moram a décadas nestes terrenos agora passam a ter a propriedade de fato. Este momento é histórico para a cidade, marca o início de um novo ciclo para estas famílias e tantas outras que ainda serão contempladas”, enfatizou.

Para o prefeito Maicon Grosskopf, este programa de regularização fundiária trará vários benefícios para a população. “Além da propriedade regularizada, haverá uma valorização dos imóveis em até 40%. Somado a estes fatores, as famílias terão também acesso ao crédito com melhores condições para reformas, ampliações ou mesmo construção de casa nova”, pontua.

A entrega destas primeiras matrículas marca o início de um amplo programa, o qual foi priorizado pela prefeitura. “Não deixa de ser um processo burocrático e com várias etapas, mas o município acompanha e chancela para que a população tenha segurança na adesão. Paralelamente, estamos estendendo este programa para mais bairros e pretendemos atender milhares de famílias”, finaliza o prefeito.

oreporter

Related post

Enviar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *