Com maior investimento em saúde da história, Hospital Municipal de FRG é inaugurado

 Com maior investimento em saúde da história, Hospital Municipal de FRG é inaugurado
Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira, 27, foi inaugurado o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, que será responsável por desafogar o grande gargalo da saúde pública fazendense e possibilitar que muitas cirurgias, exames e atendimentos que precisavam ser encaminhados para outros municípios, possam, agora, ser feitos em Fazenda Rio Grande.

Com uma estrutura que não deixa a desejar para nenhum hospital particular, o local conta com mais de 280 funcionários, sendo 50 destes, médicos. Capacidade para realizar cerca de 700 cirurgias mensais e atender em torno de 10 mil pacientes no mês. Além de um espaço aconchegante e moderno.

O ambulatório atenderá 12 especialidades. Entre elas: ginecologia, ortopedia e urologia. Todas com muita demanda em todo sistema de saúde municipal. E com o centro de diagnóstico estruturado no próprio local, as cirurgias eletivas se realizam de forma muito mais ágil.

Fazenda Rio Grande, 27 de maio de 2024 – O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, participa da inauguração de melhorias no Hospital de Fazendo Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba.

O atendimento é 100% SUS e realizado no formato portas fechadas, ou seja, os pacientes devem chegar por encaminhamento da UPA, das Unidades Básicas de Saúde ou vindo pelo atendimento do SIATE e SAMU.

A gestão hospitalar será desempenhada por uma empresa privada e os recursos de operação mensais virão parte do município, R$2,4 milhões, e do Governo do Estado, R$1,8 milhões. 

Novo Hospital para a população de FRG

Jovem talento do karatê de Agudos conquista medalhas em Curitiba

A partir de agora, os fazendenses poderão contar com os seguintes procedimentos aqui na cidade:

  • 95 leitos;
  • 6 salas cirúrgicas;
  • Capacidade máxima para 700 cirurgias/mês;
  • Maternidade porta aberta para atendimento a qualquer tipo de doença/problema com a gestante;
  • Atendimentos de emergência referenciados em ortopedia, cirurgia geral, urologia, cirurgia ginecologia e cardiologia;
  • Aproximadamente 500 consultas especializadas por semana;
  • Centro de imagem com tomografia, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e em segundo momento exames cardiológicos (teste ergométrico, ecocardiograma, MAPA, Holter).

A cidade, enfim, pode ter o cuidado na saúde que tanto sonhou e merece. Um espaço que estava sucateado e subutilizado, nesta gestão ganhou vida e agora se torna o coração da saúde em Fazenda Rio Grande. Nosso agradecimento a todos que não mediram esforços e estiveram conosco em mais esta conquista dos fazendenses.

oreporter

Related post

Enviar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *