Arteris Litoral Sul tem nova tarifa de pedágio a partir da meia-noite do dia 29

 Arteris Litoral Sul tem nova tarifa de pedágio a partir da meia-noite do dia 29
Compartilhe

As cinco praças de pedágio das rodovias BR-116/PR (Contorno Leste), BR-376/PR e BR-101/SC, no trecho entre Curitiba/PR e Palhoça/SC e que estão sob concessão da concessionária Arteris Litoral Sul, terão suas tarifas reajustadas a partir da zero hora de 29 de maio de 2024, conforme Deliberação da ANTT nº 133/2024 publicada no Diário Oficial da União hoje (28). A nova tarifa básica de pedágio passa de R$ 4,90 a R$5,20.

O reajuste, que tem como data-base 22 de fevereiro de 2024, corresponde à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período, além do reequilíbrio de projetos extracontratuais, instalação de novos radares e o passivo do km 668 da BR-376.

A publicação atualiza a Tarifa Básica de Pedágio nas praças de pedágio P1, em São José dos Pinhais/PR, P2, em Garuva/SC, P3, em Araquari/SC, P4, em Porto Belo/SC, e P5, em Palhoça/SC.

Formas de pagamento

A Arteris Litoral Sul disponibiliza como formas de pagamento as seguintes opções:

Dinheiro em espécie (cédulas e/ou moedas); cartão de débito com aproximação e smartphones e smartwatches com a função débito habilitado por meio da tecnologia Near Field Communication (NFC).

As condições de tráfego em todo o trecho administrado pela Arteris Litoral Sul podem ser acompanhadas em tempo real pelo Twitter @Arteris_ALS. Para informações ou solicitações de serviços, basta ligar para 0800 725 1771, que funciona 24 horas por dia.

oreporter

Related post

Enviar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *