Campanha de vacinação contra a poliomielite segue até 14 de junho em Araucária

 Campanha de vacinação contra a poliomielite segue até 14 de junho em Araucária
Compartilhe

Da assessoria

Desta segunda-feira (27/05) a 14 de junho, as unidades básicas de saúde de Araucária participam da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O público-alvo da campanha de imunização são crianças menores de 5 anos de idade. A vacinação é a melhor estratégia de prevenção contra a paralisia infantil, uma doença contagiosa.

Manter a vacinação em dia é garantir que o país não volte a registrar novos casos da doença, uma grande ameaça no Brasil até o fim da década de 1980. Foi a vacinação em larga escala que impediu o surgimento de novos casos. A chegada do poliovírus ao sistema nervoso provoca paralisia irreversível, por exemplo, nas pernas. O vírus também pode atingir os músculos respiratórios, o que pode levar à morte.

LOCAIS – É importante destacar que as salas de vacina fecham 30 minutos antes do horário de encerramento da unidade de saúde para controle de estoque e organização interna. Portanto, o atendimento para vacinação ocorre das 8h às 16h30 nas unidades que fecham às 17 horas e das 8h às 18h30 nas unidades que encerram às 19 horas.

oreporter

Related post

Enviar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *