Contenda fez treinamento de segurança para os educadores

 Contenda fez treinamento de segurança para os educadores
Compartilhe

Da assessoria

Aproximadamente 300 profissionais da rede municipal de ensino do município de Contenda, participaram nesta semana do treinamento de ‘Prevenção Contra Agressor Ativo’. Realizado na última segunda-feira (20), em parceria com a Polícia Militar, a capacitação foi promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

A abertura oficial do treinamento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, o CCI, pela secretária da pasta Ana Lúcia Flores da Cunha Marques. Logo na sequência a equipe da Patrulha Escolar Comunitária iniciou a capacitação teórica.

No período da tarde, na Escola Municipal Vanilda Dzierwa, a Polícia Militar promoveu um simulado com bombas e instruções sobre armas. Uma simulação de invasão a salas de aula também foi realizada pelos militares da Patrulha Escolar.

Mostarda prestigia troca de comando dos bombeiros

Mais de 100 mil cupons na promoção Show de Prêmios Compre em Piên

De acordo com o Cabo Eugênio Silva Filho, o treinamento teve como objetivo prevenir possíveis ataques as escolas. “Aplicamos um simulado que vem a prevenir contra as investiduras do agressor ativo. São algumas situações que já tivemos no Brasil e no exterior. Então, hoje estamos aqui planejando um simulado, onde estamos treinando os educadores para que eles saibam como agir no momento de uma ocorrência deste tipo”, afirmou o militar.

A secretária de Educação destacou a importância deste simulado para os educadores. “Foi um treinamento de oito horas, onde procuramos instruir nossos servidores como agirem nestas situações de crise, onde o objetivo é tentar minimizar qualquer dano. Com certeza foi um treinamento muito válido para todos nós”, disse Ana Lúcia. “Essa capacitação nos fornece novos conhecimentos e técnicas que aumentam a segurança em nossas ações, permitindo-nos oferecer serviços de maior qualidade à comunidade escolar”, concluiu a secretária de Educação de Contenda.

Além de professores, também participaram do treinamento pedagogos, diretores e funcionários das escolas e CMEI’s. Outras informações na Secretaria de Educação, que fica na Avenida São João, número 165, ou pelo telefone 3625-2521.

oreporter

Related post

Enviar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *