Próxima castração de pets de Araucária será no Capela Velha

Compartilhe

Da assessoria

A próxima campanha de Castração Solidária de Animais ocorrerá em Araucária entre os dias 07 a 10 de maio, para animais pré-cadastrados no mutirão da Prefeitura. Podem ser inscritos de maneira prioritária gatos e cachorros de tutores que morem no Capela Velha, incluindo Jardim Itaipu, Jardim Industrial, Jardim Ipês, Jardim Condor, Arvoredo, Jardim Israelense, Santa Cruz e região. 

A ação visa priorizar animais da região e caso algum morador das redondezas tenha alguma dificuldade em fazer a inscrição pelo aplicativo Atende.Net*, é possível fazer o cadastro do animal presencialmente na Secretaria de Meio Ambiente, no Parque Cachoeira (em dias úteis das 9h às 12h e das 13h às 16h). Os tutores serão avisados sobre dia e horário agendado por meio de ligação telefônica alguns dias antes do evento. 

Após o agendamento, a Secretaria de Meio Ambiente entrega um papel ao tutor com as principais orientações sobre a cirurgia, como o dia, horário e local do mutirão, além de uma lista com lembretes para o evento:

– Comprovante de endereço: Esteja com seu comprovante de endereço em mãos (pode ser impresso ou no celular);

Mutirão de castração de abril em Araucária foi um sucesso!

SINE nos Bairros chega ao Rio Pequeno, Guatupê e Iná nesta semana

– Lacre as caixinhas: Os gatos precisam estar em caixa de transporte adequadamente lacrada. Confira se a travinha está bem firme, orienta-se reforçar com uma trava de arame ou até um fitilho de presente. Lembre-se que os animais podem tentar fugir, então seja prudente. Para dar mais segurança ainda pode-se colocar um lençol ou uma cobertinha sobre a caixinha do gato, para que não fique assustado com o movimento e nem se sinta ameaçado por outros animais;

– Coleira adequada ao tamanho do seu pet: Lembre-se que os cães precisam estar com guia e coleira adequada ao seu tamanho, um fiozinho não vai segurar seu cachorro se ele é grandão. O animal pode ser quietinho em casa, mas na castração haverá muitos animais e pode haver disputa de território e brigas. Então esteja com guia adequada e se necessário equipe seu animal com focinheira.

– Jejum Correto – É necessário que o animalzinho esteja com privação de comida e de água de exatas 8 horas antes da cirurgia. Não adianta ir com animal há 15 horas sem comer que ele poderá correr risco de morte, os veterinários não aceitam. Na folha com as orientações sobre a castração, além do horário e dia da cirurgia, também indica-se o horário EXATO que o animal precisa comer e tomar água por último. Vai estar destacado com caneta marca texto o horário exato que o animal precisa comer e beber pela última vez. O tutor deve-se atentar a isto, pois em caso de erro nesse preparo há risco de óbito durante a cirurgia.

oreporter

Publicações relacionadas

Enviar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Isso vai fechar em 5 segundos