ACINFAZ empossa nova presidente, diretoria e conselhos 

 ACINFAZ empossa nova presidente, diretoria e conselhos 
Spread the love

Nova chapa promete transparência e um trabalho dedicado a todos os empresários

Em uma noite memorável, na presença de expoentes da política paraense e mais de 500 empresários de Fazenda Rio Grande, os novos líderes à frente da ACINFAZ – Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande tomaram posse de seus cargos. O evento que foi realizado na segunda-feira (25), na chácara Encanto das Areias, ainda contou com a presença ilustre do vice-governador do estado e governador em exercício, Darci Piana.

Em seu speech de posse, a presidente executiva eleita da casa, Delmira Ramos, citou a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, utilizando a frase: “Se você quer que digam algo, peça a um homem. Se você quer que façam algo, peça a uma mulher”. Empresária da construção civil, ela já atuava na ACINFAZ há quase 20 anos, porque acredita que é necessário participar das decisões envolvendo o município.

“Nós, como sociedade civil organizada, temos que entender o nosso papel. Não é só apontar, é fazer também”, disse. Delmira ainda agradeceu aos empresários por confiarem em seu potencial e fazerem parte da ACINFAZ: “O desenvolvimento só existe quando o empresariado é forte e unido. Uma associação sozinha não dá conta, mas quando o empresário entra junto, conseguimos resolver todos os desafios”, complementou.

Quanto à forma como pretende trabalhar, ela garante que seu objetivo é fazer uma gestão transparente, preparada para atender a todos, em especial às câmaras setoriais. Delmira tem como 1ª vice-presidente a Dra. Vera Szadkoski e como 2º vice-presidente o Dr. Fernando Melo.

Se despedindo do cargo, a ex-presidente executiva da entidade, Lucélia Pelanda, agradeceu à entidade e aos empresários pela oportunidade de liderar a ACINFAZ pelos últimos dois anos. “Tive o privilégio de liderar essa associação em tempos desafiadores. E é de coração que passo o bastão para a nossa presidente Delmira e aos vices”, frisou.

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, aproveitou para mencionar a concessão do título de cidadão honorário que foi realizada no mesmo dia, por parte da Câmara Legislativa de Fazenda Rio Grande. Elogiando o trabalho de Lucélia e Delmira, ele apontou que foi sempre surpreendido por ambas, que estavam vez ou outra solicitando benfeitorias para o município. E que agora, sendo cidadão honorário fazendense, ele pretende ajudar ainda mais.

“A Lucélia fez uma bela gestão e a Delmira também vai fazer, com certeza, pela experiência e pela capacidade que ela tem. E acho que isso vai ser em benefício de Fazenda Rio Grande”, pontuou, complementando em seu discurso que: “São poucas as associações que fazem o que a ACINFAZ faz aqui”. Piana também citou sua contribuição na conquista da LG para Fazenda Rio Grande, que trará novos empregos e desenvolvimento.

Quem também prestigiou a solenidade foi o prefeito municipal, Marco Marcondes. Ele comentou que foi um dos primeiros associados da ACINFAZ, juntamente com seu pai, quando ainda era pequeno. Marcondes parabenizou o trabalho de Lucélia, ao garantir o bom relacionamento entre diversos setores, e disse ainda o que pensa da nova chapa SOMOS MAIS.

“Tenho certeza de que você, Delmira, vai continuar esse grande legado com a tua energia, tua intensidade em trabalhar. Você duas têm como características o bom diálogo e a vontade de trabalhar pelos comerciantes”, enfatizou.

Já o empresário Gastão Gonchorovski, ex-presidente da ACINFAZ e membro do Conselho Superior, destacou que os eventos de posse são momentos importantes para o setor produtivo do município, em especial agora, que Fazenda Rio Grande vive um momento único de desenvolvimento.

ACINFAZ anuncia evento de posse de sua nova diretoria e conselhos

Evento de posse da ACINFAZ é na próxima segunda-feira (25)

Ele ainda explicou como funcionará seu trabalho no Conselho Superior da entidade: “O papel deste Conselho naturalmente é aconselhar, corrigir alguma rota e também dar a força necessária para uma decisão mais importante, se for necessário, para que a diretoria decida tudo levando em conta a representação do setor produtivo”, elucidou.

Além dos empresários, representantes das diretorias e conselhos, estiveram presentes na solenidade o deputado federal Toninho Wandscheer, os deputados estaduais Márcia Huçulak e Alisson Wandscheer, vereadores e secretários municipais, bem como representantes de entidades empresariais co-irmãs. A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná esteve presente na ocasião, representada pelo superintendente Luciano Justino.

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *