Mostarda anuncia nova empresa com 400 empregos iniciais para Contenda

 Mostarda anuncia nova empresa com 400 empregos iniciais para Contenda
Spread the love

A SSM do Brasil é de Contenda! O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, confirmou nesta semana a instalação da empresa no município. Fundada em 2011, época em que energia solar para muitos ainda era um sonho, a SSM é pioneira na produção de estruturas metálicas para sistemas fotovoltaicos.

Em Contenda, a empresa prevê o investimento inicial de R$ 20 milhões na construção na unidade fabril e outros R$ 10 milhões na aquisição de equipamentos modernos na indústria que se instalará na estrada São João, sentido Catanduvas do Sul. A empresa vai gerar 400 empregos diretos e outros 800 indiretos até 2025. A expectativa é que em 2026 sejam gerados, no total, 950 empregos e contemple outros 2.000 de forma indireta.

De acordo com Mostarda, as tratativas para vinda da SSM do Brasil para Contenda tiveram início em 2023 com Carlos Bebiano, CEO e fundador da empresa. Neste período o município efetivou a aquisição de uma área de industrial, onde a empresa utilizará 20.000m² entre a BigSafra e o cemitério de Lagoa das Almas. No final do ano Carlos Bebiano, acompanhado da comitiva da SSM do Brasil, estiveram na prefeitura e na área para conhecer o terreno.

“Estamos iniciando aqui um novo sonho, um novo parque fabril novinho em folha, onde teremos a geração de emprego para o município. De Contenda para o mundo”, afirmou Bebiano.

O prefeito Mostarda também enalteceu a chegada da empresa para Contenda. “Esse é um dos nossos compromissos com a população: a geração de empregos. Essa é uma empresa que chega e traz diversos benefícios econômicos, reduz a taxa de desemprego e garante o desenvolvimento de Contenda e também da família contendense. Estamos muito felizes por isso e, em breve, teremos outras novidades”, concluiu Mostarda.

Atualmente a SSM do Brasil opera com duas plantas no país, uma em São José dos Pinhais e outra em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Recentemente a empresa lançou uma nova marca com plano de internacionalização e uma nova fábrica em Pernambuco, no município de Canhotinho. Na Europa, a empresa trabalha para ter uma nova filial na Eslováquia.

Atualmente a SSM do Brasil atende em todo território brasileiro.

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *