Conheça o pré-candidato a prefeito de Agudos do Sul: Jair Batista

 Conheça o pré-candidato a prefeito de Agudos do Sul: Jair Batista
Compartilhe

Por: Dayanne Wozhiak

Agudos do Sul se prepara para novas eleições aos cargos de prefeito e vereadores municipais, assim como as demais cidades da região. Neste cenário, se apresentou, na última semana, como pré-candidato à principal cadeira do Poder Executivo, o empresário e agricultor Jair Batista, que também já foi diretor de multinacionais e secretário de Saúde no município de Piên.

Vindo como uma nova via, Jair diz que quer quebrar com a tradição de eleger, ano após ano, as mesmas famílias em seu município. “Agudos do Sul vem de mais de quatro décadas em um sistema de gestão pública dominado por famílias. Isso, por si só, não é ruim. Se os resultados que os gestores apresentam são resultados positivos, eu não vejo nenhuma restrição de que as famílias permaneçam no poder. Mas o fato é que o resultado efetivo dessas gestões não tem sido eficiente”, comentou em entrevista na última quinta-feira (14), no Programa Café Com o Bala.

Com uma carreira bastante estruturada, Jair diz que quer entrar para a política por não aguentar mais ver o sofrimento da população agudosulense. Para ele, enquanto outros municípios da região já evoluíram em, pelo menos, questões básicas, sua cidade acaba ficando atrás até mesmo nesse quesito.

“Nós temos, em Agudos do Sul, 28 localidades. Em várias delas já chegou fibra ótica e acesso às redes sociais, mas não chegou a estrada com pedra, não chegou a iluminação pública, nem o atendimento das equipes de saúde da família nas residências”, destaca.

Saúde

Defensor da saúde, por já ter estado à frente da pasta em Piên, ele diz que é necessário estruturar melhor a pasta, o que vai garantir a captação de recursos dos Governos Estadual e Federal; estruturação esta que se estende às demais secretarias.

Além disso, ele ressalta a necessidade de ampliação nos atendimentos de Saúde. Segundo Jair, devido à larga extensão territorial de Agudos, muitas casas ficam distantes da Unidade de Saúde, impossibilitando o acesso de muitas pessoas, principalmente as que tem mais dificuldade de locomoção.

O pré-candidato destaca a referência que Piên se tornou em Saúde, o que se deu “graças a um trabalho de planejamento. O foco da gente precisa ser planejamento, definição de metas e controle das atividades da equipe”, diz. Segundo ele, os funcionários de saúde de Agudos são muito eficientes, mas precisam de um prefeito líder que defina metas e garanta a estrutura necessária para o bom atendimento.

Geração de empregos

Para o empresário, Agudos do Sul não atrai novas empresas por não ter um plano estratégico, de modo que as empresas sequer sabem onde poderiam se instalar. Segundo ele, o primeiro passo é esse planejamento; depois, a atração de empresas. A pavimentação, para ele, é fundamental também, mas só será possível após esse planejamento do futuro da cidade.

Jair acredita ainda que poderia aproveitar o perfil turístico do município investindo na atração de redes hoteleiras e turismo rural, que gerariam muitos empregos na cidade. Outro divisor de águas nesse sentido, para ele, seria valorizar o agricultor local, que já é empresário e precisa de uma atenção do Poder Executivo, para poder crescer.

Confira aqui a entrevista completa

Sobre Jair Batista

Jair é nascido em Agudos do Sul, criado em uma família de agricultores, mais precisamente na localidade hoje conhecida como Areias. Proprietário de uma empresa de tecnologia na cidade, ele diz que não deixou de lado o amor pela terra onde tem o plantio de milho, soja e feijão. Jair tem duas pós-graduações, em Direito e Informática, além de um MBA que realizou nos Estados Unidos, entre outras formações, como na área de Administração.

oreporter

Related post

Enviar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Isso vai fechar em 5 segundos