População do Santa Maria recebe novo CMEI e pavimentação de 18 ruas

 População do Santa Maria recebe novo CMEI e pavimentação de 18 ruas
Spread the love

Da assessoria

Na manhã de terça-feira (12), a comunidade do Santa Maria, no bairro Estados, presenciou a entrega do novo Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Professora Ezilda Machado Moletta, que possui capacidade para atender até 182 crianças de 4 meses a 4 anos.

Uma antiga reivindicação da população do bairro, a unidade de ensino foi viabilizada com recursos próprios da prefeitura, em um investimento de 2 milhões e 27 mil reais. Com 913m², o CMEI é composto por seis salas de aula referência, para atender crianças de 0 a 3 anos de idade. A estrutura também contempla uma sala de amamentação, uma sala multiuso, dois banheiros infantis, um banheiro com fraldário e um banheiro adaptado para pessoas com necessidades especiais.

ACINFAZ anuncia evento de posse de sua nova diretoria e conselhos

Festival Churrasco na Fazenda será em março

São disponibilizados ainda, quatro banheiros para adultos, destes, dois adaptados para garantir acessibilidade, um pátio coberto, refeitório, cozinha, dispensa, copa, lavanderia, sala de professoras e sala de administração. Cabe ainda mencionar os solários e outros espaços dedicados ao desenvolvimento integral das crianças.

Com cerca de 40 profissionais que atuaram diretamente na Unidade, a Prefeitura de Fazenda Rio Grande não poupou esforços para garantir que o CMEI Professora Ezilda Machado Moletta seja uma referência em termos de infraestrutura, tecnologia e educação pública de qualidade, com uma equipe profissional altamente capacitada. 

Assim, fazendo jus a essa mulher extraordinária que ficou marcada na história de Fazenda Rio Grande, sendo lembrada como um ícone da educação infantil e uma pessoa que inspirava todos ao seu redor.

Obras não param no Santa Maria

No mesmo evento, foi assinada a ordem de serviço para pavimentação de 18 ruas na localidade, com um investimento no valor de R$6 milhões. E sem a necessidade de contrapartida dos moradores, os quais não terão que pagar valor algum pelo serviço.

Também foi assinada a ordem de serviço para o início imediato da construção da Praça Santa Maria, localizada na esquina das Ruas Natal e Caxias do Sul. Um espaço para prática de esportes e lazer.

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *