Geração de empregos em Tijucas será o foco de Amarildo

 Geração de empregos em Tijucas será o foco de Amarildo
Spread the love

A poucos meses da corrida eleitoral, Tijucas do Sul já tem apresentado o pré-candidato a Prefeito do município, Amarildo Carvalho, que vai disputar o pleito pelo partido Republicanos. Ele concorreu às eleições em 2020, mas acabou perdendo a disputa por uma margem de 12% para o atual chefe do Executivo, José Altair Moreira (Gringo). Entre as propostas para a sua campanha, Amarildo diz que pretende gerar empregos em Tijucas do Sul.

“Eu vejo um município bem localizado e com pouca geração de empregos. Temos que mudar esse quadro de qualquer jeito. A nossa juventude quer ficar morando em Tijucas, mas se não tem emprego, eles vão acabar indo embora de Tijucas. Falo isso porque eu tenho um filho que está morando em Curitiba. Ele não conseguiu ficar em Tijucas por causa da falta de emprego”, comentou o pré-candidato em entrevista no Café com o Bala.

Casado e pai de três filhos, Amarildo trabalha atualmente como assessor do Deputado Federal Geraldo Mendes (União Brasil). Ele diz que sonha com um município que atraia indústrias e turistas. E que a ideia de que indústrias não podem se instalar em Tijucas do Sul é, na verdade, um tabu.

Segundo ele, é preciso gerar incentivos para que as empresas tenham interesse no município, bem como redução na carga tributária e cessão de terreno, se necessário. “Se Tijucas não dá esse incentivo, outro município dá”, complementa. E o lucro vem para todos: “Uma indústria, quando se instala no município, vai gerar renda para o município, através do imposto. Começa a fomentar economia dentro do município. E todo mundo ganha. Mercados, farmácias, postos de gasolina, todo mundo ganha”, afirma.

Confira a entrevista completa clicando aqui.

Amarildo garante que, se tivesse sido eleito em 2020, já teriam indústrias funcionando em Tijucas do Sul, como é o caso da Isoeste, empresa com a qual ele ainda mantém contato e que, se estivesse em Tijucas, teria gerado 1,4 mil empregos.

Perfil turístico

Tijucas do Sul é conhecida por suas belezas naturais. Ainda assim, Amarildo acredita que é preciso trabalhar para que a população conheça esse perfil turístico. O primeiro passo, ele diz que é investir na segurança.

“Sempre falei que turismo gera renda, gera empregos. E Tijucas tem um grande potencial de turismo. [Mas] temos que ir até o Estado, porque uma pessoa, quando vai conhecer o município, quer segurança para a família. Temos que fomentar o acostamento na nossa PR-281. Assim teremos mais segurança”, ressalta. Ele ainda diz que o próximo passo seria discutir a um projeto pra desviar o tráfego pesado do centro da cidade.

Empresários locais

Além da atração de novas empresas, Amarildo destaca que é preciso valorizar o empresário local. “O nosso empresário local é um guerreiro, porque nunca teve incentivo fiscal do município. Temos que começar [o trabalho] pelo nosso comerciante local e convidar para participar das licitações”, aponta.

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *