Expo Fazenda 2024 está confirmada

 Expo Fazenda 2024 está confirmada
Spread the love

Por: Dayanne Wozhiak

A tão esperada Expo Fazenda está confirmada para 2024! O evento que trouxe importantes nomes da música brasileira, como Luan Santana, Simone Mendes e Gustavo Mioto para o município em 2023, retorna neste ano com grandes shows musicais e atrações especiais para a criançada.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Fazenda Rio Grande, Tiago Wandscheer, diz que a grande novidade do ano é a Expo Kids, uma necessidade que a equipe enxergou em 2023. “Como já é pra toda família, a gente vai ter um espaço exclusivo para as crianças. Não vai ser parque de diversão, mas uma área temática para as crianças, com shows direcionados, brinquedos e brincadeiras”, comenta, lembrando que a atração será gratuita.

Quanto aos demais shows, ele diz que ainda não é possível falar sobre, uma vez que as tratativas ainda estão em processo. O formato deve permanecer como já foi realizado, apenas com a mudança no calendário de apresentação do Momento Gospel, que será logo na abertura do evento, na quarta-feira. Mas o secretário afirma que a população pode esperar: terá shows para todos os gostos e eles devem ser ainda melhores do que os anteriores.

Por ser um ano eleitoral, o prefeito Marco Marcondes também não poderá apresentar os cantores como fez em 2023, mas pode fazer parte da festa junto com a população, assim como demais candidatos. Wandscheer diz que até devido as eleições, também não foi possível mudar muito o formato do evento. O objetivo era fazer mais dias de festa. “Para o ano que vem, temos uma proposta ainda mais ousada para a festa – ao invés de cinco dias de festa, serão 11 dias”, anuncia.

O rodeio e a exposição de animais também farão parte da Expo Fazenda 2024, como em 2023. A ideia é ainda ampliar a exposição, trazendo mais bichos. As empresas que vão expor, segundo Wandscheer, ainda não estão definidas e, aqueles que têm interesse, podem entrar em contato com a secretaria.

“A gente teve um resultado muito positivo no ano passado. 80% das pessoas que estavam expondo, querem voltar nesse ano. Então a gente já vai ter dificuldade pra conseguir colocar todo mundo”, brinca.

Como no ano passado, a segurança segue firme, com guardas, policiais e seguranças particulares, além de monitoramento por câmeras que têm sistema de identificação facial. O parque deverá estar também mais bem estruturado para melhor acomodar a todos.

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *